Aumenta inserção de pessoas na faixa etária de 40+ anos no mercado de trabalho
Segundo dados levantados pela Gupy, uma empresa de recrutamento, o mercado tem avançado na diversidade de idades nas empresas.
Neste recorte semestral, 10% das vagas publicadas pela empresa recrutadora foram preenchidas por profissionais na faixa etária de 40 a 50 anos – ainda que pareça uma porcentagem expressiva – este número representa um aumento de 217% nas contratações de profissionais 40+.
A chegada ao mercado de trabalho com já vivenciados 40 anos ainda é considerada por muitos como uma barreira. Seja por preconceitos etários ou até de gênero, a recolocação nesta idade é mais crítica.
Segundo Tailon Ribeiro, CEO da empresa Lions Seminovos, esta exclusão é fora de tom, afinal, existem diversos motivos para contratar alguém nesta faixa etária: “São pontos muito positivos: A experiência e cultura das pessoas mais velhas traz com elas um conhecimento maior, uma responsabilidade maior, vivência de mercado, buscam a estabilidade no emprego e isso ajuda já que eles querem ficar no emprego por muito tempo e não se aventurar.”
A Lions Seminovos contratou 6 funcionários nesta faixa etária no mês de agosto e ainda pretende abrir uma nova filial em Niterói, desta forma expandindo ainda mais as oportunidades.