Marcas investem em influenciadores digitais para turbinar vendas
Por Aline Ferreira
Tem nascido cada vez mais influenciadores digitais que usam Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, blogs para construir uma marca pessoal e se conectar com seus fãs / seguidores com conteúdo relevante.
Também conhecidos como creators e criadores de conteúdo, são pessoas que tem capacidade de influenciar outras pessoas a escolher sobre determinada marca ou estilo de vida.
Seja no Youtube, Instagram ou até em outros canais online, o palco principal desses artistas traz uma relação de proximidade, conquistando um papel de autoridade para seus seguidores.
Em 2020, em meio a pandemia os influenciadores digitais chegaram a crescer 670% em compras durante a Black Friday, segundo o site do E-commerce Brasil. E nas redes sociais, as vendas online geradas por influenciadores geraram 77% de crescimento na taxa de conversão.
Mas o trabalho de um influenciador não é fácil.
Para manter o interesse de mais fãs e alcançar o maior número possível de seguidores engajados, influenciadores precisam diariamente estar nas redes sociais, conversando com seu público, gravando stories, reels, lives e criando postagens no feed.
Com stories postados diariamente é possível que um influenciador ganhe evidência, porque é praticamente impossível, não clicar para ver o que páginas que seguimos estão postando.
Por sua vez, com o reels, pode ser gravado um take único ou uma sequência de clipes, incluindo músicas, filtros e ainda fazer dublagens.
Além disso, devem manter os fãs informados sobre seus interesses e rotina, desde o que querem usar, até suas opiniões políticas.
Um exemplo é o cantor Metturo, alçado às redes sociais, o músico tem uma assessora de imprensa da Fv7 Comunicação para cuidar das demandas, como pedidos de entrevistas e trabalhos na web, de acordo com o portal Hype.
Metturo tem um engajamento expressivo nas redes socais onde interage com os seguidores, e neste momento se prepara para integrar lançar um novo single.