A verdadeira história de uma coach de sucesso por Chris Brites

A verdadeira história de uma coach de sucesso por Chris Brites.
Chris Brites é a filha mais velha de três irmãos. Nascida em Porto Alegre, em 1980, em uma família de classe media, com pai e mãe muito trabalhadores, ela aprendeu desde cedo os valores da vida.

Chris é formada em direito na PUC do Rio Grande do Sul. Começou a trabalhar na área desde os primeiros semestres da faculdade, e após a sua contratação por uma empresa multinacional, se desenvolveu em vários cargos, e realizou uma carreira em 10 anos de muita história. Fez Contabilidade Básica na Fipecafi – USP, pós-graduação em Direito Tributário e MBA em Finanças. Viveu em Londres por alguns meses, em 2006, para aprimorar o inglês. Retornou ao Brasil, e deu continuidade a sua carreira na área tributária, chegando a níveis gerenciais.

Em 2008, engravidou de sua filha, Valentina, que hoje tem 12 anos.
Na época, percebeu que estava passando pouco tempo com a família, e em especial com sua filha, e apesar de estar realizada profissionalmente e com uma “vida perfeita” – apenas aos olhos da sociedade, Chris sentia-se cansada e culpada por não estar presente como gostaria.

Havendo tentativas de trabalhos diversos, home office, entre outros, inclusive buscas de ajudas como tratamentos psicoterápicos para lidar com o estresse e o cansaço, Chris se perguntou sobre sua vida do momento, quando em 2015, através de suas pesquisas e conversas com amigos, conheceu a profissão de coach. Em agosto do mesmo ano, saiu da empresa em que estava atuando e em outubro se formou na área, realizando sua transição de carreira, aos 35 anos de idade, determinada a trabalhar com algo que fizesse mais sentido em sua vida.

Chris afirma : “Ser coach não dá dinheiro do dia para noite, requer entender sobre o assunto, mas muito mais sobre o empreendedorismo! Para uma pessoa que vinha da CLT, são mundos totalmente diferentes”

Investimentos como tempo e dinheiro foram caminhos que Chris resolveu seguir, porém o dinheiro começou a terminar, com todos os investimentos na nova profissão que ela já tinha feito. O casamento estava abalado, e resultou numa separação e em um choque de vida, pois sua filha estava com 7 anos de idade, e ela precisava recomeçar, porém agora – sozinha e mal remunerada.

No início de 2016, resolveu retroceder, e mesmo com já 35 anos de idade, retornou para a casa dos pais com sua filha, para seu antigo quarto de solteira, e com questionamentos internos, como: “retrocedi e voltei a morar com meus pais”, “investi no coaching e não estou ganhando dinheiro”, “não quero voltar para o mundo corporativo”, “onde estou errando”, entre outros.

Entendendo a necessidade de fazer as coisas darem certo, começou a construir sua carreira, e implementou o empreendedorismo na sua vida e no seu negócio.
Chris parece que já tinha visão do futuro; em 2016, por não ter dinheiro para ter seu escritório, optou por atender seus clientes e fazer seu marketing de forma online, se especializou, e teve uma virada na sua carreira, implementando uma gestão profissional no seu negócio.

Em seus estudos e diversas formações em coaching, entendeu que muito do que havia aprendido no Brasil sequer era coaching de verdade, mas sim, uma mistura de várias metodologias, que geravam resultados questionáveis nos clientes.

Chris Brites, hoje, atua na sua área escolhida, teve sucesso nas suas atitudes, e conseguiu repaginar sua vida, e no momento, é referência, inclusive em mentoria para seus colegas coaches.

“Tudo que vemos na mídia e no boca a boca das pessoas, posso afirmar que está longe de ser coaching. Coaching é uma metodologia séria e eficaz, com estrutura.

No início, eu comprei a ideia de muitos por aí, perdi tempo, dinheiro e quase perdi minha dignidade. Minha meta é alavancar negócios e pessoas! E tenho uma missão pessoal que é revolucionar o mercado de coaching no Brasil, mostrando que temos profissionais sérios, fazendo coaching de verdade. Meu faturamento só aumentou depois que eu consegui ser exemplo dentro da minha própria vida!”- conclui.

Hoje , Chris Brites é um dos nomes mais cobiçados no mercado em mentorias para coaches e serviços para empreendedores, o qual presta com maestria no formato clássico do coaching.