5 dicas do que fazer em Florianópolis na temporada de verão!

Verão e viagem são duas palavras que caminham juntas para muita gente. De tantos destinos paradisíacos no nosso brasil, vamos falar hoje sobre Florianópolis, a ilha do sul do Brasil que atrai milhares de turistas todos os anos. 

 

Se a ilha é o seu destino na próxima viagem e você está procurando atividades para fazer por lá, veja 5 dicas de o que pode ser feito nessa temporada de verão e garanta sua diversão e de sua família inteira.

 

  1. Surf nas praias do sul de Floripa

 

Quem pratica o esporte não pode deixar de visitar as praias do sul de Florianópolis. Lá é o lugar mais frequentado por surfistas e skatistas. Eles praticamente moram por lá, já que julgam o local como o melhor da região Sul para a prática dos esportes.

 

Dentre as praias daquela localidade, três se destacam: Campeche, Moçambique e Praia Mole. A primeira é melhor para surf no inverno, quando as ondas oferecem as melhores circunstâncias. 

 

Já em Moçambique dá pra surfar quase sempre e a altura das ondas é impressionante. Na Praia Mole também dá pra surfar o ano inteiro e já foram registradas ondas com mais de 3,5 metros de altura.

 

  1. Passar o fim da tarde em Santo Antônio de Lisboa

Um dos bairros mais antigos da cidade promete ser dono do pôr do sol mais bonito de Florianópolis. Na orla, à beira mar, existem muitos Decks e Quiosques que são uma excelente pedida para sentar e beber alguma coisa enquanto admira o cair da tarde.

 

Durante o verão, o lugar pode ser um pouco disputado, devido à grande quantidade de turistas, mas vale muito a pena investir nesse passeio pelo menos um dia que passar na ilha. 

 

Caso não queira sentar em um quiosque, você pode caminhar até Sambaqui, a praia vizinha.

 

  1. Visitar o mercado Público de Florianópolis

Há quem diga que o Mercado Público é o melhor lugar para almoçar na cidade, mas os preços não são tão atrativos quanto a comida e o lugar. Turistas relatam que um prato executivo pode custar quase R$30.

 

Porém, quem quiser apenas tomar um lanche pode comer um pastel e tomar um caldo de cana pagando menos de R$10. Pode ser uma excelente alternativa, já que esse lanche pode equivaler a uma refeição, tendo em vista as propriedades da cana de açúcar.

 

Por ser um prédio muito antigo, é de se imaginar que lá seja um dos maiores pontos turísticos da cidade. E as atrações por lá vão além da arquitetura e da história, o mercado tem inúmeros produtos e, para quem gosta de se aprofundar na cultura, conhecer os produtos comercializados pode dar uma boa indicação dos hábitos alimentares de quem vive por lá. 

 

  1. Visitar as dunas da Joaquina

A praia da Joaquina é um outro ponto turístico bastante visitado. O mar em si já é uma grande atração, pela beleza e pelo clima agradável do lugar. Mas outra possibilidade é se divertir nas dunas.

 

Para quem gosta de se aventurar um pouco mais, existe a possibilidade de alugar uma prancha e descer as dunas. Quem tiver coragem, pode subir novamente para descer mais uma vez, mas a subida é uma parte bem difícil para a maioria das pessoas. 

 

  1. Visitar as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa

Destino quase obrigatório dos visitantes, as piscinas naturais presenteiam seus olhos com uma das paisagens mais lindas que você vai ver na vida. Estando por lá, vale muito a pena fazer uma pequena trilha que leva à praia da Barra um pouco mais à frente. 

 

Se Florianópolis é uma possibilidade de viagem para você, a sugestão é de que você a coloque no topo da lista ou a inclua entre suas prioridades. O destino é paradisíaco e vai fazer você se apaixonar já nos primeiros momentos.