O poder de Marina Ferrari: com números surpreendentes, influencer alagoana é uma das mais requisitadas pelas marcas
Marina Ferrari é um belo exemplo de que certos “fenômenos” das redes sociais, não são apenas passageiros quando se tem realmente talento e dedicação. Os números conquistados pela alagoana de 27 anos impressionam. No Instagram são mais de 3.2 milhões de seguidores. Seus vídeos postados no IGTV tem em média mais de 1 milhão de visualizações. Já em seu canal no Youtube, são 224 mil inscritos e média de 5 milhões de views, e no Tik Tok quase 700 mil seguidores. Por seu alto engajamento e poder de influência, a jovem se tornou uma das influenciadoras mais requisitadas pelas marcas. Em seu portfólio, carrega grandes nomes como Payot, Olympikus, Desinchá, Itaipava, Beyoung, Autentic Feet, Vivara, ifood, entre outros.
Formada em Make-Up artist & Beauty Artist pela Make Up For Ever – NY, Senac e Instituto Embeleze, além de graduada em Administração, Marina começou a ingressar o mundo das redes sociais quando ainda nem se imaginava a existência do Instagram e Tik Tok. Desde seus 15 anos, a jovem já era super antenada na internet e esteve sempre presente nas redes sociais em alta no momento, passando pelo Fotolog, Garagem, Formspring, Orkut, entre outros. A alagoana reconheceu o poder da internet na época e desde então passou a se dedicar cada vez mais.
Percebendo seu potencial, foi se profissionalizando e transformou um hobby em sua profissão. Considerada uma das maiores influenciadoras do Nordeste, Marina conquistou também o Brasil. Sabendo do tamanho de seu papel e responsabilidade como influenciadora, a alagoana literalmente acorda e vai dormir pensando em conteúdo. Com vídeos tutoriais, dicas que vão desde beleza, mundo fitness, viagens, ela sempre busca fornecer entretenimento e informação com bastante criatividade. Para a jovem, o segredo do sucesso está em uma junção de fatores que vão desde a dedicação diária, mostrar verdade no que publica nas redes sociais, até a ter humildade. Marina literalmente acorda e vai dormir pensando em conteúdo e em como fornecer informações enriquecedoras para seu público.
A veia empresarial da influenciadora vai além das redes sociais. Marina tem uma marca de maquiagem própria, um salão de beleza com seu nome e está para lançar uma linha de produtos para cabelos. A alagoana não foge das oportunidades. Morou no Rio de Janeiro por um período, onde fez o curso de interpretação com a Cininha de Paula e não esconde sua vontade de um dia trabalhar como atriz ou apresentadora.