O curioso caso do empresário que saiu do interior do Maranhão em busca de brigar com os maiores players do mercado de educação

Nascido em Governador Edison Lobão (MA), no interior do Maranhão, uma cidade de 20 mil habitantes, aos 14 anos, João Freitas começou a vender água de coco à beira da rodovia Belém-Brasília. Nesse período, ele teve um gostinho do que era ser um vendedor. Insatisfeito com os seus ganhos, viu uma oportunidade de entrar no mercado digital.

Após 300 dias tentando fazer sua primeira venda online, quando todos já desacreditavam, ele conseguiu vender incríveis R$20. “Foi a melhor sensação da minha vida, nunca vou esquecer esse dia. Não me lembro de quando fiz meus primeiros R$10.000,00, mas com certeza me lembro de fazer meus primeiros R$20 online”, conta o empresário.

Depois de mais 2 anos patinando no mercado digital, conheceu o imenso mundo das chamadas ‘co-produções’. Esse modelo de negócio consistem na sociedade entre um especialista em algum assunto, seja negócio, finanças, emagrecimento, etc., e um especialista em vender produtos digitais online em escala, os dois especialistas se unem e vendem seus produtos digitais.

Essa empreitada deu tão certo que, nos últimos anos, gerou uma receita de R$15.000.000,00 e mais 5 novos negócios criados. Agora, João Freitas se junta ao ex-gestor e sócio do iFood, Dennis Nakamura, e lança o seu mais novo negócio: um hub de educação digital.

Nos primeiros 12 meses do novo negócio, já gerou uma receita de R$2.000.000,00 milhões e projeta R$5.000.000,00 milhões em 2025.

Mas seus negócios vão muito além da educação. Em seu portfólio, compõe duas consultoria de benefícios e seguros para restaurantes, que se chama Red Seguros e Benefícios, que está no ecossistema do Grupo Red & Red Company, um grupo que nasceu no início de 2024 e já deve faturar R$ 70 milhões até o final do ano, sua outra consultoria é a Qubo Seguros e Benefícios que veio como uma solução para atender os PME’s que tem entre 3 a 99 funcionários.

“Só entramos em negócios que realmente acreditamos no que estamos vendendo, e todas essas empresas cumprem essa função primordial para nós.”

Nos próximos anos, o empresário planeja entrar no setor imobiliário na maior cidade do país com força total, resolvendo um problema crucial do povo Paulistano: imóvel dos sonhos por um preço justo.