Vanilla Eyewear e Sou de Algodão assinam parceria que reforça o compromisso com a moda responsável
Na última segunda feira, 16 de setembro, a Vanilla Eyewear (@oculosvanilla) anunciou oficialmente em suas redes socias que é a mais recente marca parceira do movimento Sou de Algodão (@soudealgodao).
A Vanilla é a única marca brasileira que produz óculos feitos a mão 100% de tecido com matéria prima e mão de obra nacional, sempre com foco na inovação a partir da sustentabilidade, dando luz ao handmade dentro e fora do país. A marca que vem se destacando pela conscientização na reutilização e no reuso de matéria prima que seriam descartados no meio ambiente. A marca tem como seus sócios, Guilherme Araújo e Henrique Araújo, visionários, os irmãos atuam diretamente na marca, Guilherme no departamento criativo por trás da operação e idealização, e Henrique, o gestor que faz a Vanilla Eyewear se estruturar, formam uma dupla dinâmica por trás dessa marca que está construindo um importante legado na mercado de moda.
Na Vanilla, os óculos se transformam em arte. Com uma forma única para criar óculos, a marca começou com um simples ideal: viver uma vida mais leve e recompensadora.
E foi com esta motivação em fazer algo realmente novo e atemporal que veio a descoberta da laminação de tecido. Este foi o ponto de partida da trajetória marcante da Vanilla Eyewear.
“Estamos muito felizes e realizados em participar da Sou de Algodão, um movimento que realmente está preocupado e comprometido em melhorar e incentivar a moda sustentável em todo o seu ciclo, tanto na produção, consumo e descarte. Além disso, essa parceria chancela a Vanilla como a primeira e única empresa brasileira a produzir óculos feito de tecido!”
O motivo dessa iniciativa é unir forças promovendo uma maior robustez, fortalecendo e dando o devido destaque a moda consciente no Brasil. Além disso, as marcas buscam conscientizar empresas a dar um passo frente à concorrência, transmitindo o seu comprometimento com a sustentabilidade e origem do seu produto, conquistando um público engajado e que valoriza transparência e qualidade.
Para quem ainda não conhece, a Sou de Algodão é um movimento pioneiro no Brasil, que nasceu em 2016, para estimular o compromisso com a moda responsável. A ideia do movimento é unir a cadeia produtiva e têxtil e estimular o uso do algodão brasileiro em conexões entre produtores de algodão, fiações, tecelagens, malharias, confecções, varejistas e, claro, um público final que prioriza a fibra natural e nacional.
Essa iniciativa apoia a moda sustentável ao incentivar o uso de tecidos de algodão, materiais naturais e biodegradáveis. Ao se engajar nesse movimento, a Vanilla reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a promoção de práticas ecológicas, oferecendo óculos feitos de tecido de algodão que respeitam o meio ambiente e trazem inovação para o mercado.
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Assessoria de comunicação: WSM/ @wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @casariobr