Rhythms Del Mundo disponibilizam o EP “Cuba” nas plataformas digitais

A RECEITA SERÁ DESTINADA AO COMBATE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E APOIO EM CASO DE DESASTRES NATURAIS

Escute aqui.

A ideia do projeto Rhythms de Mundo surgiu durante o Festival de Cinema de Sundance em 2005, quando os parceiros Ron Oehl, Kenny Young, Frank Berman e Christian Berman (os Irmãos Berman) exploraram como o poder da música poderia abordar um dos maiores desafios da humanidade: a crise climática.

Logo depois, foi lançado o projeto Rhythms, cujo objetivo era misturar ritmos cubanos com as vozes de estrelas internacionais do pop e do rock e doar o lucro para instituições de caridade. Artistas como Sting, Coldplay, U2 e muitos outros participaram do projeto.

O álbum foi um sucesso mundial e marcou o início de uma série de álbuns beneficentes para a Artists Project Earth (APE), uma organização fundada exclusivamente para esse fim. Com os lucros do projeto Rhythms del Mundo, a APE conseguiu financiar mais de 350 projetos de conscientização e combate às mudanças climáticas.

Agora que a crise climática se tornou uma emergência, os artistas participantes, incluindo Coldplay, U2 e Sting, concordaram em finalmente lançar suas músicas em todas as plataformas de streaming hoje, 16 de agosto de 2024, para continuar arrecadando fundos e conscientizando sobre o aquecimento global por meio do poder da música.

Este EP é dedicado à memória do fundador da APE e lendário compositor, o falecido Kenny Young.

O Artists Project Earth tem como objetivo criar um mundo melhor, trazendo o poder da música e das artes para enfrentar os desafios do século XXI. Eles apoiam projetos efetivos e iniciativas de conscientização para combater a mudança climática e arrecadar fundos para o alívio de desastres. 

“Trata-se de uma obra de arte divertida, feita com honestidade e sinceridade. Classificação: Aplausos selvagens.”  – San Fransisco Chronicle

“A essência de ambos os estilos musicais ainda está viva e vibrante, mas se desenvolve em conjunto em algo muito maior.” – Rádio NDR, Alemanha

“É difícil resistir a um álbum feito com tanta integridade e paixão e que seja tão divertido quanto este!”  -The Independent

“Uau, este é possivelmente um dos melhores álbuns que ouvi este ano!!!” -Beat Surrender

“Esse é o tipo de projeto com o qual as pessoas sonham, mas desta vez é para valer.” -RBB Radio, Alemanha

Tracklist:

  1. RDM feat. Coldplay: “Clocks”
  2. RDM feat. Sting: “Fragilidad”
  3. RDM feat. Omara Portuondo: “Killing Me Softly”
  4. RDM feat. U2: “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
  5. RDM feat. Ibrahim Ferrer & Omara Portuondo: “Casablanca (As Time Goes By)”

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram