Ruel lança o EP “Adaptations”
Foto: Cameron Driskill
- UMA COLEÇÃO DE CLÁSSICOS REIMAGINADOS DE THE WEEKND, MILEY CYRUS E MAIS
- ASSISTA AO VISUALIZER DE “HOLLYWOOD” AQUI
Escute aqui.
Descrito por vários ícones da indústria como um talento “surpreendente”, o cantor e compositor australiano Ruel lança Adaptations, um EP de covers com versões reimaginadas de seus favoritos via Giant Music.
Produzido pelo vencedor do GRAMMY, M-Phazes (Eminem, Madonna, Kehlani, Demi Lovato), o EP de 5 faixas apresenta a emoção crua da voz natural de Ruel adaptada para alguns de seus clássicos favoritos, todos ligados por sua honestidade e vulnerabilidade atemporais. Adaptations apresenta reimaginações de “Hollywood” de Tobias Jesso Jr., “Call Out My Name” de The Weeknd, “Kiss Me” de Sixpence None the Richer, “Hide & Seek” de Imogen Heap e “Malibu” de Miley Cyrus. Ruel também lançou um visualizer para acompanhar “Kiss Me” há algumas semanas, inspirado pela icônica primeira cena de Romeo + Juliet de Baz Luhrmann de 1996 e filmado na mesma Catedral na Cidade do México – ASSISTA AQUI.
Ruel compartilha seus pensamentos sobre a gravação de um EP de reinterpretações: “Quando a ideia de um EP surgiu, eu imediatamente fiz uma playlist com centenas de músicas que eram ou joias subestimadas ou meus hits favoritos e depois me juntei ao [produtor] M-Phazes para trazê-las à vida.”
Hoje, Ruel também lançou o visualizer oficial para “Hollywood” (ASSISTA AQUI) dirigido por Bailen Estrada. Filmado em película, esta experiência audiovisual melancólica incorpora o esgotamento sentido por gerações de aspirantes a Hollywood. As imagens em looping ilustram a monotonia cansativa de uma vida dedicada incansavelmente a fazer um nome para si na cidade das estrelas. A repetição final da letra “I think I’m gonna die in Hollywood” (Acho que vou morrer em Hollywood) aproxima o espectador de Ruel, demonstrando sua sinceridade e genuína vulnerabilidade ligada ao sentimento da música.
Mais tarde, Ruel fará sua estreia ao vivo no Lollapalooza, além de realizar alguns shows exclusivos já esgotados em Nova York, no Gramercy Theatre em 6 de agosto, e em Los Angeles, no Roxy, em 8 de agosto. Os espectadores podem esperar uma mistura de covers de Adaptations e faixas favoritas dos fãs.
No início deste ano, Ruel lançou dois singles colaborativos aclamados, “What a Life” e “We’re a Pair of Diamonds”, com o trio de indie rock DMA’S. Ruel também se mudou recentemente para Los Angeles, onde foi bem-vindo no roster da Giant Music, marcando-o como o primeiro artista assinado pelo presidente da gravadora, Nate Albert.
Com o lançamento deste ousado novo EP de covers, uma estreia no Lollapalooza e uma série extremamente exclusiva de shows nos EUA, Ruel está pronto para reacender sua posição como um dos artistas mais empolgantes do mundo.
Adaptations Tracklist:
- Hollywood (Tobias Jesso Jr. cover)
- Call Out My Name (The Weeknd cover)
- Kiss Me (Sixpence None the Richer cover)
- Hide & Seek (Imogen Heap cover)
- Malibu (Miley Cyrus cover)
SOBRE RUEL
Com apenas 21 anos, o nativo de Sydney já acumulou mais de 3 bilhões de streams globais, além de vários singles de platina e ouro, e continua a realizar turnês esgotadas por onde passa.
Com seus três EPs Ready (2018), Free Time (2019), Bright Lights, Red Eyes (2021) e seu álbum de estreia de 2023, 4TH WALL, Ruel viu sua ascensão meteórica ao estrelato global resultar de uma evolução contínua, abrangendo uma tríade de criatividade sônica, visual e conceitual. Adicionando a isso, há uma seleção destacada de colaborações com seus contemporâneos Omar Apollo em “Want U Around”, Denzel Curry em “Painkiller” e SG Lewis com “Flames”.
Desde sua estreia em 2017 aos 14 anos, o público de Ruel começou a crescer em um ritmo sem precedentes, impulsionando-o a se tornar um dos artistas mais influentes de sua geração. As audiências fazem sua presença ser sentida, seja virtualmente nas redes sociais ou na vida real nos shows de Ruel, com fãs fazendo fila por horas (às vezes dias) na esperança de chegar o mais perto possível da frente do palco.
Com tão pouca idade, Ruel tem uma biografia que é nada menos que surpreendente, e a imprensa internacional tende a concordar. Ruel já estampou as páginas de Vogue, GQ, Nylon, The Face, NME e Elle, enquanto se inclinava para sua sensibilidade fashion através de editoriais para Louis Vuitton, Prada, Fendi, Gucci, Acne Studios, Burberry, Hugo Boss e Coach.
Um superstar, Ruel exala um senso de estilo e sofisticação muito além de seus anos, mantendo humildade dentro de seu carisma tanto no palco quanto fora dele. Seja sentado na primeira fila da Paris Fashion Week, colaborando com orquestras em Budapeste, ou surpreendendo consistentemente os fãs com concertos gratuitos e improvisados ao redor do mundo, a presença cativante e despretensiosa de Ruel como artista e como indivíduo é magnética.
RUEL ONLINE
Instagram // TikTok // YouTube // Facebook
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: