Ceceu Valença lança forró com Jorge de Altinho

Canção reúne muita representatividade nordestina e somará no projeto junino de Ceceu, que chega com um repertório especial para o período

Já em temporada de shows juninos pelo estado, o cantor pernambucano Ceceu Valença lança nesta sexta-feira (14), em todas as plataformas digitais, o single “Vou Pra Campina”. Gravado em parceria com o forrozeiro Jorge de Altinho, a canção é de autoria de seu pai Alceu Valença, com o amigo Vicente Barreto.

Vou Pra Campina chega em todo o Brasil por meio da gravadora DeckDisc. A música também vai integrar o repertório de Ceceu Valença nos shows de São João na capital e no interior, inclusive, contou com pré-lançamento na Sala de Reboco, tradicional casa de forró recifense.

Ceceu Valença e Jorge de Altinho, dois amantes do forró tipicamente nordestino, dividem a interpretação desse trabalho com muita alegria e cheio de representatividade. Inclusive, ambos os cantores acumulam similaridade também na vida pessoal, sendo nascidos no mês junino.

Ao longo de sua carreira Ceceu Valença já gravou vários trabalhos de sucesso. O seu primeiro single, “Doce Menina”, composição inédita de Heberth Azzul, já acumula mais de 470 mil visualizações nas plataformas. Outro destaque é o disco “Em Noite de São João”, que traz a interpretação de  canções como “Xote das meninas”, e “Esperando na janela”,  com uma roupagem moderna, sem perder a essência da tradição musical do Nordeste.

BIOGRAFIA  – Alceu Paiva Valença Filho, mais conhecido como Ceceu Valença, nasceu no Recife no dia 8 de junho. Ator, instrumentista e cantor, morou na Bahia durante a adolescência onde montou uma banda chamada Curto-Circuito. Iniciou sua carreira musical muito cedo quando começou a tocar bateria com seu pai, o grande Alceu Valença, durante 12 anos.

Alceu filho tem no seu DNA a veia artista e o frevo pernambucano muito presente. Além de cantar, ele também é ator, instrumentista e produtor. Depois de enveredar pela carreira de ator, Ceceu Valença resolveu seguir a veia artística da família na área musical e lançou seus próprios trabalhos como cantor.

Além do curso de teatro no Tablado formou-se em artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras – CAL no Rio de janeiro. Já se apresentou como ator no filme a “Luneta do Tempo”, esteve em cartaz coma peça “Dê Uma Chance para o Amor”. A peça ficou em cartaz por 4 meses no teatro Barra shopping/PJ.