Inovação na saúde: Alexandre Sá traz novo conceito de atendimento ao Rio de Janeiro

Alexandre Sá, médico renomado e gestor em saúde, está liderando uma transformação no mercado médico assistencial no Rio de Janeiro. Com uma carreira sólida e uma visão inovadora, ele está introduzindo o conceito de concierge em saúde através de sua empresa, a Insalus – Concierge em Saúde.

Graduado em medicina em 2005, com especialização em medicina intensiva e pós-graduação em ultrassonografia, Alexandre se destaca não apenas por sua formação acadêmica, mas também por sua vasta experiência como gestor em saúde desde 2012. É sócio fundador da Insalus.

O novo serviço de concierge em saúde de Alexandre Sá visa proporcionar uma experiência única para pacientes e suas famílias. Além dos cuidados médicos usuais, o serviço inclui um contato próximo com o médico, conferências familiares com parentes distantes e intermediação de processos burocráticos junto às operadoras de saúde.

O principal objetivo é re-humanizar a medicina, colocando o paciente no centro do cuidado. Isso significa examinar o paciente, ouvir suas queixas, entender o processo de doença e planejar tratamentos de forma eficiente, com o verdadeiro objetivo de curá-lo ou, quando não possível, melhorar sua qualidade de vida e a de seus familiares.

O funcionamento do serviço é simples, mas eficaz: disponibilidade. Alexandre e sua equipe estão sempre disponíveis para atender às demandas dos pacientes, preenchendo não apenas as lacunas técnicas, mas também as lacunas que envolvem satisfação, bem-estar e alegria dos pacientes e suas famílias.

Além disso, a equipe da Insalus é altamente qualificada e coesa. Todos os casos são discutidos em junta médica pelos especialistas da equipe para garantir maior precisão técnica. Os pacientes internados são vistos e visitados diariamente, seguidos de conversas com familiares. Para pacientes de terapia intensiva, as visitas e conversas ocorrem duas vezes ao dia, assegurando um acompanhamento próximo e constante.

Com essa abordagem inovadora, Alexandre Sá está elevando os padrões de atendimento médico no Rio de Janeiro e redefinindo o significado de cuidado centrado no paciente.