Pedro Miguel Lopes da Silva é eleito como primeiro secretário-geral do Clube Nacional de Artistas do Brasil com 51.13% dos votos

Pedro Miguel Lopes da Silva vence as eleições para o cargo de primeiro secretário-geral do Clube Nacional de Artistas do Brasil, com uma margem significativa de votos. Com 51.13% do apoio popular, ele superou seus concorrentes, consolidando sua liderança na comunidade artística brasileira.

Nascido em Recife-PE e criado em Itapissuma-PE, Pedro Miguel traz consigo uma bagagem diversificada de habilidades e experiências, incluindo administração, marketing, design gráfico, tecnologia da informação e inovação cultural. Anteriormente, ele ocupou o cargo de secretário de inovação cultural e tecnológica no Clube Nacional de Artistas do Brasil em 2024, antes de renunciar para concorrer ao posto mais alto da organização.

As eleições refletiram uma diversidade de visões dentro da comunidade artística, com Pedro Miguel representando o movimento radicalizado. Seu concorrente mais próximo, Vandeuarley, era apoiado pelo movimento artistas livres, enquanto HX Leal representava uma coligação entre o movimento social dos artistas e o movimento democrático dos artistas.

Com a sua vitória, Pedro Miguel Lopes da Silva assume uma posição crucial no cenário cultural do Brasil, prometendo liderar o Clube Nacional de Artistas com dedicação e compromisso para promover o crescimento e o reconhecimento dos artistas em todo o país.