Ayla Maythê investe em carreira musical após superar obstáculos na infância

Cantora compartilha força e inspiração em letras autobiográficas

Aos 23 anos, Ayla Maythê desponta como nova voz do cenário independente de Foz do Iguaçu. Após uma infância instável e sem apoio familiar, a jovem cantora e compositora trilha seu caminho no segmento autoral e pretende ampliar sua presença digital para alavancar o seu projeto.

Natural de Foz do Iguaçu, Ayla teve uma trajetória difícil na infância. Filha de uma família desestruturada, foi adotada por tios aos 5 anos, mas não encontrou estabilidade no lar. Começou a trabalhar precocemente em atividades domésticas e sofreu abusos psicológicos e sexuais neste período.

Aos 9 anos, após a morte de seu tio mais próximo, deu os primeiros passos na música, compondo suas primeiras letras de forma autodidata. Porém, não encontrou apoio familiar para investir no seu talento artístico precoce.

Já na adolescência, conciliava trabalhos informais com os estudos. Fez curso técnico em Engenharia Civil sonhando com uma vida melhor por meio da educação. Porém, enfrentou dificuldades para ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho formal após concluir o técnico.

Ayla Maythê

Entre idas e vindas, retomou a carreira musical anos depois, em 2018. Passou a compor regularmente letras autobiográficas, que retratavam suas dores e superações. Porém, novamente não encontrou apoio familiar para investir na divulgação de seu trabalho.

Após pausa na carreira devido a problemas de saúde e outras questões pessoais, Ayla retornou em 2023 com foco total na música. Conseguiu gravar e lançar suas primeiras composições autorais de forma independente em plataformas digitais.

As letras trazem relatos fortes sobre os obstáculos que enfrentou. “Quando criança meu apelido era ‘puro osso’. Hoje eu vejo como isso fazia sentido, era ódio me consumindo aos poucos”, relata.

Ayla Maythê

Agora, aos 23 anos, Ayla almeja ampliar seu alcance nas redes sociais e no meio digital para divulgar seu trabalho como cantora independente. Para isso, pretende criar um canal no YouTube em formato vlog para compartilhar seu dia a dia e os bastidores de sua rotina artística.

A história de Ayla é um relato potente sobre a garra feminina para superar as adversidades e lutar pelos próprios objetivos. Acompanhe seus passos nessa nova fase da carreira musical pelo Instagram @aylamaythe e YouTube Ayla Maythê. Deixe-se inspirar por essa voz talentosa.