Conheça Felipe Balestrin, o YouTuber que vai revelar as maravilhas de todas as capitais brasileiras

Após rodar o mundo, gaúcho de 34 anos embarca em jornada inédita para mostrar a riqueza cultural e eleger a melhor capital do país para turismo

Se existe alguém capaz de mostrar o verdadeiro Brasil aos brasileiros, esse alguém é Felipe Balestrin. O jovem gaúcho de 34 anos já percorreu mais de 20 países, acumulando experiências incríveis como morador temporário de cidades como Lisboa, Toronto, San Diego e Bangkok. Hoje, ele se dedica exclusivamente à produção de conteúdo para seus canais no YouTube, compartilhando tudo o que aprende em suas andanças.

Mas agora, Felipe está de malas prontas para uma aventura completamente nova: viajar todas as 27 capitais brasileiras em um único projeto batizado de “Brasil do Brasil”. A ideia ambiciosa nasceu do desejo deste inquieto viajante em revelar as belezas escondidas de seu próprio quintal – afinal, com tanto conhecimento internacional acumulado, ele percebeu que ainda havia muito a ser explorado em seu país de origem.

“Eu quero mostrar lugares, comidas, costumes e a genuína cultura local que talvez nem os próprios moradores conheçam direito”, afirma Felipe. A jornada começa oficialmente dia 18 de abril, com destino à Brasília e à deslumbrante Chapada dos Veadeiros. O segundo ponto do roteiro será a agitada São Paulo.

A proposta é ambiciosa: ir muito além do circuito turístico convencional e realmente viver a experiência de cada cidade. “Vamos dos principais pontos turísticos às vielas escondidas, provando pratos típicos, interagindo com moradores locais e participando da animada torcida nos estádios de futebol”, detalha.

Felipe Balestrin

Felipe Balestrin tem formação em Relações Públicas pela PUCRS e pós-graduação em Marketing Digital. Construiu uma carreira sólida nessas áreas, até que decidiu investir de vez em seu real propósito: usar suas habilidades comunicativas para inspirar e orientar outros viajantes.

No canal “Morei Fora”, ele já compartilhava experiências valiosas de brasileiros residentes no exterior. Mas dessa vez, seu foco é totalmente nacional – afinal, o próprio anfitrião confessa que, apesar de tantas passagens carimbadas, visitou apenas 6 estados brasileiros.

“Quero ser uma espécie de ‘‘guia’’ para outros brasileiros descobrirem os tesouros escondidos desse nosso Brasil gigante. A ideia é compartilhar com o público tudo o que cada capital tem de melhor: atrações, comidas típicas, opções de hospedagem em diferentes orçamentos, transportes públicos e a experiência do torcedor comum nos estádios”, revela.

Felipe Balestrin

O resultado final promete ser surpreendente. Ao encerrar a jornada, Felipe planeja criar, em conjunto com seus seguidores, um ranking das melhores capitais brasileiras para turismo, além de eleger a comida típica mais deliciosa do país.

Quer ser um “descobridor do Brasil” também? Então acompanhe essa grande aventura no canal do YouTube e siga @felipebalestrin no Instagram para novidades diárias, revelações impressionantes e forte inspiração para conhecer de perto as maravilhas escondidas do nosso Brasil.