Bússola Italiana: conheça o caminho para se tornar italiano sem esperar décadas na fila dos consulados

Bússola Italiana: conheça o caminho para se tornar italiano sem esperar décadas na fila dos consulados

Foto: Lucas Bazzoni

Em 2024, celebramos os 150 anos da imigração italiana no Brasil, um marco histórico que moldou profundamente a composição cultural do país. Estima-se que aproximadamente 15% da população brasileira seja descendente de italianos, constituindo uma expressiva parcela que pode ter a oportunidade de adquirir a dupla cidadania.

Contudo, o processo para o reconhecimento da cidadania italiana tem suas peculiaridades, com uma fila de espera que, em alguns casos, ultrapassa os 10 anos. Aqueles que são descendentes de italianos e desejam reconhecer a cidadania e, consequentemente, o passaporte europeu, podem contar com a Bússola Italiana. A empresa se destaca em assessorar seus clientes a alcançarem esse objetivo de forma mais rápida e eficiente.

Por ser uma empresa ítalo-brasileira, atua com consultoria em cidadania italiana e oferece um diferencial exclusivo: o processo judicial para o reconhecimento da cidadania.

Os caminhos para o reconhecimento da cidadania italiana, que antes se mostravam prolongados e burocráticos nos consulados, agora trilham uma via mais eficiente desde junho de 2022. Com a transição dos processos para julgamento nos Tribunais Regionais na Itália, uma oportunidade ímpar se revela para aqueles ansiosos em agilizar sua jornada rumo à cidadania italiana. Diferentemente das filas consulares estima-se que, com essa nova abordagem, os requerentes possam obter seu primeiro documento civil, o tão esperado certificado de cidadania, em até 2 anos. Este marco representa uma aceleração significativa para transformar o sonho de tornar-se cidadão italiano em uma realidade tangível.

A Bússola Italiana tem seu escritório situado em Verona, na Itália. Além da vantagem de reduzir custos com serviços de intermediação, conta com uma equipe composta por advogados especializados em direito italiano, tradutores fluentes em italiano e português, além de genealogistas especialistas em pesquisa genealógica.

Além disso, a empresa oferece todo o suporte necessário para obtenção da cidadania, desde a pesquisa genealógica para localização de documentos na Itália até a emissão dos documentos italianos, como o certificado de cidadania, uma vez que o reconhecimento tenha ocorrido.

A Bússola Italiana valoriza a comunicação e transparência com seus clientes, adotando diversos mecanismos de comunicação para facilitar o acompanhamento do processo.

A empresa conta ainda com profissionais experientes em processos judiciais e suporte especializado, assessorando os descendentes a fugirem das longas filas dos consulados para garantirem o seu direito à cidadania.

Ficou interessado em saber mais sobre a Bússola Italiana e o processo de obtenção da cidadania? Siga a empresa nas redes sociais pelo Instagram @bussolaitaliana  ou acesse   site