Pedro Sobral, especialista em tráfego pago, revela técnicas de comunicação para nunca ser demitido pelos seus clientes

 

O mercado de prestação de serviços de tráfego pago é um dos maiores oceanos de oportunidades que existem hoje na internet. Ainda assim, profissionais da área correm grandes riscos de serem demitidos se não souberem se comunicar bem com seus clientes.

Por este motivo, Pedro Sobral, o gestor de tráfego pago mais influente do Brasil, ensina aos seus alunos técnicas de comunicação para mostrar o valor do seu trabalho e se tornar, segundo ele, “indemitível”.

De acordo com o especialista, todo gestor de tráfego deve ser capaz de mostrar os resultados e fazer solicitações de forma clara e visual. Ao mostrar os resultados de uma campanha, por exemplo, ao invés de apenas enviar um áudio ou uma mensagem, Sobral recomenda que se construa um dashboard usando ferramentas gratuitas como o Google Looker Studio. E, ao solicitar a gravação de criativos, fazê-lo através de um documento no Google Docs, com ideias de abordagens, e uma pasta com anúncios de referência, o chamado “swipe file”, para ajudar o cliente.

O “segredo” aqui está em usar a forma para engrandecer seu trabalho. Os resultados que o gestor de tráfego apresenta impactam muito mais os clientes quando eles entendem a importância do que está sendo mostrado, através de gráficos, cores, tabelas e explicações.

Também é importante usar técnicas para se mostrar disponível. Uma dica é mandar algumas mensagens no final de semana e, na medida do possível, sempre responder os clientes com agilidade, ainda que você não possa conversar. “Oi, fulano, estou saindo de uma reunião e já te respondo, tá bom?”. No entanto, o ponto fundamental é se mostrar proativo, ou seja, como alguém que traz mais soluções do que problemas.

Sobral defende que, no final das contas, o profissionalismo está justamente em cuidar dos detalhes, para que toda experiência do seu cliente tenha mais valor.

Estes são dois pontos de peso do processo para se tornar “indemitível”, que possui 4 etapas: solicitar a acumular responsabilidades; ganhar a confiança do cliente; conquistar liberdade para tomar decisões; e, assim, se tornar um profissional peça chave no negócio.

Sobral afirma que tudo se resume em deixar a vida do cliente mais fácil e mantê-lo atualizado sobre o que acontece com o seu dinheiro. Afinal, se você entrega resultados, se comunica bem e deixa o trabalho dos outros mais leve, você vai ganhar bem e nunca será demitido.

Conheça mais Pedro Sobral:
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Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa