Projeto Aprender e Sonhar divulga balanço que atesta relevância d trabalho na periferia e divulga ações para 2024

ONG expande seu programa referência em educação, empreendedorismo e desenvolvimento social em comunidade da zona sul de São Paulo

A organização sem fins lucrativos, Projeto Aprender e Sonhar, liderada pela fundadora e CEO Angela Alves, impacta positivamente a vida de crianças e jovens adolescentes na periferia da zona sul de São Paulo há onze anos. Avançando na missão de usar a educação como catalisador de transformação social, Angela anuncia uma iniciativa inovadora para 2024.

O Projeto Aprender e Sonhar tem sido crucial na periferia, proporcionando oportunidades educacionais e culturais para jovens em vulnerabilidade social. Capacitando esses jovens através da educação, a organização busca incentivá-los a serem protagonistas na melhoria de suas condições sociais.

Para 2024, a ONG, pioneira na oferta de educação empreendedora gratuita para jovens, homens e mulheres nas periferias, expande seu programa para incluir cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza, inicialmente focando em cursos profissionalizantes de cabeleireiro, barbearia, maquiagem, design de sobrancelha, extensão de unhas e cílios, em conjunto com cursos complementares, como educação empreendedora, marketing, educação financeira, comunicação, e finanças, que irão auxiliar os jovens empreendedores a desenvolverem seus negócios de forma mais sólida e estratégica.

A equipe dedicada às aulas e atividades será composta por voluntários qualificados em diversas áreas. Esta visão holística fortalece a posição do Projeto Aprender e Sonhar como referência de escola de negócios e empreendedorismo voltada para a periferia.

Além dos cursos, o Projeto Aprender e Sonhar oferece serviços adicionais, como alimentação, passeios culturais e apoio na distribuição de cestas básicas. Reconhecendo que o desenvolvimento integral dos alunos vai além da sala de aula, o projeto realiza campanhas e eventos para angariar recursos financeiros para viabilizar a continuidade dos cursos e atividades e sensibilizar a sociedade sobre a importância da educação e cultura na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Ao longo dos anos, inúmeras crianças e adolescentes foram beneficiados por outras atividades da ONG, transformando suas vidas através das oportunidades proporcionadas. Conheça o trabalho do Projeto Aprender e Sonhar, acompanhe a agenda de atividades e ofereça apoio em www.projetoaprenderesonhar.org.br