“O mistério do sono profundo”: um convite à valorização do meio

Obra infantojuvenil traz aventura e suspense para crianças de 9 a 12 anos

Em um dia aparentemente comum, Carolina acorda e percebe que algo está errado. Nenhum aparelho eletrônico funciona, e todos os adultos estão dormindo profundamente. O que teria acontecido?

Esta é a premissa do livro O mistério do sono profundo, da escritora Viviane Danieleski. A obra, voltada para crianças de 9 a 12 anos, conta a história de Carolina e seus amigos, que se lançam em uma aventura improvável para desvendar o mistério que tomou conta da cidade de São Paulo.

Ao longo do caminho, os jovens passam por pontos turísticos, marcos históricos e obras de arte, como a Serra da Cantareira, a Vila Albertina, o Tucuruvi, o bairro de Santana, a Luz, o Centro e Santos. Eles também visitam Brotas e Itanhaém, duas cidades do interior e do litoral paulista, respectivamente. Ao longo do caminho, descobrem o valor da amizade e da união.

A autora, que também é advogada, criou a história a partir de suas próprias experiências. Viviane conta que nasceu e cresceu em São Paulo, e sempre gostou de visitar os pontos turísticos da cidade.

Viviane explica que os locais mencionados foram frequentados por ela durante muitos anos, e estão repletos de memórias afetivas. A rua onde a personagem Carolina mora é a casa onde a autora morou na infância até os 13 anos, aproximadamente. O nome da personagem é uma homenagem à sua sobrinha. Na obra, Viviane é a tia Vivi, que dorme o tempo todo.

“O mistério do sono profundo” traz às crianças e adolescentes aventura e suspense na medida certa, visando levá-los, também, a explorar a cidade, saindo do mundo virtual e aproveitando a diversidade histórica e cultural que a cidade tem a oferecer na vida offline. O livro já está disponível para compra nas principais livrarias online.

Sobre a autora

Viviane Danieleski é escritora, advogada contratual, empresarial e tributária, criadora do blog Cidadania1000, gestora estratégica, coordenadora do curso de Direito da Universidade Ibirapuera, tutora EAD e professora de pós-graduação e graduação. Apaixonada por literatura, sempre sonhou em escrever um livro. “O mistério do sono profundo” é sua primeira obra publicada para o público infanto juvenil.

Conecte-se à autora em seu Linkedin: https://br.linkedin.com/in/vivianemoraes