Lucas Rech CEO do Centro de Quiropraxia Casa da Coluna compartilha detalhes sobre o Método “DOSS” de fortalecimento estrutural

Ao desenvolver o próprio método, o Dr. Lucas Rech, descobriu como gerar o equilíbrio tensional dos músculos através da união de técnicas de manipulação articular com exercícios físicos que fortalecem os músculos internos e estruturais. Conseguindo o equilíbrio entre mobilidade e estabilidade, é possível acelerar a capacidade de recuperação do corpo para acelerar e consolidar os resultados da preparação física. O método é dividido em 4 FASES e o cliente é categorizado a partir de uma avaliação física e um questionário.

Lucas Rech

Temos um método próprio desenvolvido pelo nosso fundador Dr. Lucas Rech, que descobriu como gerar rapidamente força, mobilidade e estabilidade em todo esqueleto, através de quiropraxia e exercícios que tensionam os músculos internos. Este método foi nomeado por ele como método DOSS e é embasado no estudo da quiropraxia (avaliação clínica, técnicas manuais e reabilitação articular), do conhecimento teórico e prático do funcionamento neurofuncional (biomecânica, neurologia motora e reabilitação neuromuscular) e na observação e comparação das respostas de mais de 10 mil clientes atendidos por ele.

“Comecei em 2008 atendendo na praia e em clínicas de terceiros. Em 2010 abri um pequeno consultório já com o nome Casa da Coluna. Hoje, 15 anos depois, a clínica é o maior e mais completo centro de quiropraxia reabilitação e preparação física da América Latina, temos 5 unidades no Brasil, sendo 4 no Rio e 1 em SP.” diz Lucas.

E completa:

“Os profissionais da quiropraxia, chamados de quiropraxistas, realizam uma série de análises e, principalmente, movimentos com as mãos para restaurar o alinhamento correto da coluna e de outras articulações do corpo. Isso, permite que dores sejam aliviadas, pois reduz a tensão muscular nos músculos superficiais, gerando relaxamento, aumento do fluxo sanguíneo nos músculos, liberação de endorfinas e ativação do sistema parassimpático e sensação de bem estar.”

A quiropraxia foi criada em 1895, é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é reconhecida em mais de 80 paíse. No Brasil, a Associação Brasileira de Quiropraxia é a entidade responsável por representar a profissão, que ganha espaço como uma prática com diversos benefícios e atuação complementar para outros tratamentos. “Iniciei a Casa da coluna em 2010 em uma sala de 6 metros quadrados de lá pra cá através dos resultados da nossa metodologia desenvolvida ao longo de 13 anos, crescemos até nos tornarmos o maior e mais completo centro de quiropraxia da América Latina,” ressalta Lucas.

Lucas Rech

A Quiropraxia é essencial para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, provocadas muitas vezes pelo desalinhamento de ossos da coluna e podem gerar vários tipos de dores, tensões musculares, dormência nos braços ou pernas, lesões e doenças articulares, lesões nos discos da coluna e desgaste precoce como artrose, entre outras. Além disso, fazer ajustes regularmente pode te ajudar a prevenir essas
patologias.

Já fizeram tratamento na clínica muitos famosos como Ludmila, Otaviano Costa, Bruna Marquezine, Glória Pires, Flavia Alessandra, Alexandre Nero, Antônio Fagundes, Rômulo Estrela, atletas campeões mundiais de várias modalidades.

A Casa da Coluna é conhecida por tratar desde casos graves e complexos de dor aguda e crônica, até atletas de alto rendimento, para tratamento de lesões desportivas e preparação física. A estrutura é um complexo de 5 andares com mais de 60 colaboradores, 22 salas de atendimento, que atendem quiropraxia, osteopatia, acupuntura, massagens, nutrição, pilates, academia de musculação com spinning e aulas coletivas de mobilidade, estabilidade, alongamento, dança e relacionadas ao movimento.

Em 13 anos de clínica passaram pela Casa da coluna mais de 15000 pessoas totalizando mais de 100.000 atendimentos realizados.”

Para acompanhar: @lucasrechquiro @casadacolunaquiropraxia.

Www.casadacoluna.com.br