Banda Nitro lança “Um Homem de Fé”, um grito contra o racismo

Ouça agora o single “Um Homem de Fé”

São Paulo, 15 de dezembro de 2023 – A banda Nitro, sempre na vanguarda do rock nacional e uma das maiores bandas do Norte brasileiro, anuncia o lançamento de seu novo single, “Um Homem de Fé”. Esta faixa, que antecipa o aguardado novo EP com 7 faixas “Seguir em Frente” (que será lançado em 2024), aborda de forma crua e direta uma das questões mais sensíveis da sociedade contemporânea: o racismo. O single chega em todas as plataformas digitais pela Marã Música.

“Um Homem de Fé” é uma jornada musical que reflete as experiências e desafios enfrentados pela população negra. A música transmite a realidade dura e cruel do preconceito racial, uma chaga ainda presente em nossa sociedade. “Esta canção é um espelho que reflete a vida de muitos negros, que enfrentam a discriminação diariamente”, explica Denis Carvalho, vocalista da banda.

Com um som forte e característico, marcado por um baixo poderoso, batidas de bateria fortes e riffs de guitarra poderosos, a Nitro dá voz a uma letra que é um verdadeiro chamado à reflexão. “Nossa música sempre foi um veículo para expressar o que sentimos e vivenciamos. Agora, com ‘Um Homem de Fé’, abordamos uma realidade que sempre esteve presente: o racismo”, diz Denis.

O single representa um novo momento para a banda (hoje formada por Rodrigo Erse na bateria, Lucas Souza na guitarra e Denis Carvalho no baixo e vocal), com uma abordagem mais introspectiva e significativa. “Antes, as letras que eu escrevia refletiam uma perspectiva diferente. Mas agora, como um homem negro à frente dos vocais, posso trazer para as nossas canções experiências que vivi pessoalmente. O racismo é uma delas, infelizmente ainda muito presente“, destaca Denis.

A banda espera que a faixa seja mais do que um sucesso musical, mas um catalisador para a mudança e conscientização. “Queremos que ‘Um Homem de Fé’ alcance um público amplo e diverso, tocando os corações e as mentes das pessoas”, afirma o vocalista.

“Um Homem de Fé” foi gravada no estúdio Onda, em Porto Velho (RO), com Tullio Nunes. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais e promete ser um marco na trajetória da Nitro, trazendo não apenas uma evolução no som, mas também no comprometimento da banda em abordar temas sociais e relevantes. A Nitro continua a se reinventar, utilizando sua música como uma poderosa ferramenta de expressão e impacto social.

CONFIRA A LETRA DE “UM HOMEM DE FÉ”

Um homem de fé 

Um trabalhador

Um pai de família 

 

Como sair de casa

E ficar tranquilo 

Como sair de casa

Sem ser perseguido 

 

Por causa da minha pele

Do meu nariz

Do meu cabelo

Por causa da minha cor

 

Um homem de fé 

Um trabalhador

Um pai de família

 

Na rua que fala

Suas mãos calejadas 

Na rua que fala

Esconde pra debaixo 

Pra debaixo do tapete

Pra debaixo do tapete

 

Um homem de fé 

Um trabalhador

Um pai de família

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais da Nitro

Facebook

Instagram 

YouTube

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube