Korega TV: O gamer brasileiro que conquistou o mundo dos jogos com sua paixão e talento

Nascido e criado na vibrante capital de São Paulo, Washington Sperto, conhecido como Korega TV no universo dos games, é um apaixonado por videogames há mais de 27 anos, construindo uma carreira notável que transcende as fronteiras do mundo virtual.

Desde a pré-adolescência nos anos 2000, Korega iniciou sua jornada como gamer, conquistando milhares de seguidores nas principais redes sociais da atualidade, como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube.

Sua história no cenário gamer ganhou destaque em 2004, quando se tornou piloto gamer junto à renomada empresa Nintendo e à Arena IG. No Eletronic Game Show (EGS) de 2004 e 2005, os participantes podiam desafiá-lo em jogos de luta, como The King of Fighters e Street Fighter, com prêmios exclusivos em jogo.

Além disso, pela Nintendo, destacou-se na divulgação do lançamento do Super Metroid Prime 2 Echoes para Nintendo Game Cube. Em 2006, Washington fez história ao ser o primeiro vencedor do reality show gamer “Elemento X” da Microsoft, conquistando o primeiro Xbox 360 do Brasil como prêmio.

A paixão pelos jogos de luta de fliperama o levou a competições e títulos significativos, sendo parte do Dream Team da famosa locadora HOT GAMES, ao lado de renomados jogadores, incluindo Daniel Feliciano (Danex) e CoregaTabs, homenageados no nome “Korega TV”.

Em 2005, Washington ingressou como jogador profissional de Guitar Hero, conquistando a segunda posição no campeonato nacional de Guitar Hero 3 em 2008, promovido pela editora Digerati.

Apesar de um breve afastamento devido a desafios financeiros, Washington retornou como o primeiro jogador profissional de jogos coreanos Pang Pang Terrible, Ragnarok e Lineage II no Brasil pela Level Up Games.

Atualmente, como Embaixador do AliExpress na área de Tech Games, Washington participa de campanhas para grandes marcas, mantendo parcerias com empresas renomadas como AliExpress, Heineken, OEX, ELG, Charada Burguer, Glade Johnson, Ubisoft, OI e outras.

Ele compartilha seu conteúdo semanalmente nas redes sociais, estabelecendo-se como referência no cenário gamer brasileiro.

Além disso, Washington se destaca por suas conquistas em Resident Evil, sendo o primeiro Youtuber gamer profissional a derrotar o complexo MOD “Life in Hell” de Luis Webber, demonstrando sua habilidade em superar desafios aparentemente impossíveis.

Participante assíduo da Brasil Game Show e integrante do time de influenciadores da Squid, Washington Sperto continua a deixar sua marca no universo dos games, inspirando novas gerações e consolidando sua posição como um gamer profissional de destaque no Brasil. Seu conteúdo e parcerias podem ser encontrados em suas redes sociais, onde ele continua a compartilhar sua paixão pelos games com o mundo.