J Lira é destaque na Mostra Casa Design Rio 2023

A JLira Green Life levou para mostra Casa Design Rio 2023, a visão sustentável e a importância das plantas nos ambientes. Uma tendência crescente no mundo e nos empreendimentos a serem lançados.

“Existe uma preocupação com a criação de áreas verdes. Logo na entrada Caminho de Casa trabalhamos com a modalidade de “Jardim Regenerativo”, no Futuro Filosófico a modalidade de “Ambientação Fenomenologica”, no Refúgio Maré “Ornamentação Biofílica” e fechando a mostra no rooftop modalidade de jardim que provem do Xeropaisagismo”, explica a paisagista Rayra Lira, sócia da empresa.

A finalidade dos projetos era mostrar para para os visitantes a influência das plantas dentro de cada ambiente.

“Ter o verde da vista é muito agradável, porém , a presença verde interna impacta diretamente na qualidade de vida, influenciando o sono, a respiração e contribuindo para o bem-estar físico e mental. As plantas no interior desempenham papel vital, purificando o ar de toxinas e atuando no combate ao estresse e à ansiedade”, complementa Rayra.

Jardins em áreas de convivência não apenas embelezam, mas também controlam o superaquecimento em larga escala, uma contribuição significativa para combater o aquecimento global.

Empreendimentos, sejam corporativos ou residenciais, ao adotarem paisagismo, criam ambientes multifuncionais, proporcionando frescor, revestimento acústico e favorecendo os agentes polinizadores locais.

Assim, o paisagismo desempenha não apenas uma função estética, mas também utilitária, tornando o ambiente útil, mais agradável e sustentável.