Unifamma oferece atendimentos gratuitos de Odontologia e Psicologia à comunidade

A Unifamma reforça seu compromisso com a comunidade de Maringá com atendimentos gratuitos de Odontologia e Psicologia nas clínicas da instituição A iniciativa visa proporcionar acesso a serviços de saúde essenciais para aqueles que, de outra forma, poderiam enfrentar dificuldades em obter tratamentos adequados.

O serviço de odontologia gratuito oferecido pela Unifamma abrange uma variedade de procedimentos como restaurações, extrações, entre outros. Os estudantes supervisionados por professores garantem um atendimento de qualidade, proporcionando à comunidade a oportunidade de cuidar da saúde bucal sem custos significativos.

A instituição também tem parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios de Maringá, Mandaguaçu e Marialva, onde os alunos fazem estágios.

Além dos serviços odontológicos, a instituição também oferece atendimentos psicológicos gratuitos. Professores e alunos do curso de psicologia estão disponíveis para ajudar a comunidade a enfrentar desafios emocionais e psicológicos.

Compromisso Social e Educacional:

“O programa de atendimentos gratuitos reflete o compromisso da Unifamma com a responsabilidade social e a educação centrada na comunidade. Além dos benefícios diretos para os pacientes, os estudantes envolvidos têm a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sob a supervisão de profissionais experientes”, afirmou o mantenedor da instituição, Evandro de Freitas Oliveira.