Diversão no fim de semana: música e oficinas de arte embalam a programação dos museus do interior de SP

Atividades promovidas pelas instituições paulistas, em diferentes regiões do estado, é convite para passeio em família

Neste fim de semana (11 e 12/11), os museus do interior paulista oferecem programação cultural para todas as idades, com apresentações musicais, oficinas e rodas de conversa. Confira a seguir algumas atrações de destaque.

No Museu Casa Portinari, em Brodowski (SP), os artistas da região têm espaço garantido para mostrarem os seus trabalhos. No sábado (11/11) e no domingo (12/11), o púbico confere a Feira de Artesanato, das 10h às 16h, com diversas peças produzidas pelos artesãos locais. O ingresso é gratuito.

O Domingo com Arte Musical também contempla os artistas de Brodowski e arredores. Desta vez, o palco será ocupado pelo músico Mario Ferreira que, ao som do saxofone, interpretará canções da MPB. A apresentação começa às 10h do domingo. A entrada é gratuita.

O Museu Casa de Portinari fica na Praça Candido Portinari, 298 – Centro, Brodowski. Mais informações sobre a programação em www.museucasadeportinari.org.br

A programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP) está bastante diversificada. Ainda na sexta-feira (10/11), tem o Encontro com Artes: ‘Observação Noturna de Mariposas’, com a bióloga Andreza de Lima, que apresentará as diferenças entre borboletas e mariposas, ressaltando a importância de preservação dessas espécies. Começa, às 19h, com entrada gratuita.

 

No sábado (11/11), às 11h e às 15h, e no domingo, (12/11), às 15h, o público confere a atividade Família no Museu: Poeta como Felícia. O Núcleo Educativo das instituições conduz uma oficina de poemas dadaístas, a partir dos textos escritos por Felícia Leirner. O custo é de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada).

 

Para fechar o fim de semana, o projeto Dueto & Teclas apresenta o Domingo Musical: The Sirius Duo: Vozes e Piano, às 11h. A apresentação une o talento de um trio composto pela mezzo soprano Naluh, o barítono Thiago Albano e o pianista Bruno Henrique. É no domingo (12/11) com entrada gratuita.

 

O Museu e Auditório ficam na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880, Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP. Mais informações sobre a programação em www.museufelicialeirner.org.br.

No Museu H. P. Índia Vanuíre, em Tupã (SP), na sexta-feira, 10/11, às 9h, acontece o projeto Museu e Cidadania. Os visitantes têm a oportunidade de participar de uma roda de conversa conduzida pelo professor Diego, também conhecido como ‘Zóio’, do grupo Águia. Durante o encontro, o professor compartilha suas habilidades em capoeira, bem como aborda a origem dessa prática, sua filosofia e seu significado.

Nos dias 11 e 12/11, sábado e domingo, das 10 às 16h, o público de todas as idades e perfis pode participar da atividade lúdica e reflexiva Família no Museu. Integrando as famílias ao ambiente do museu, a ação destaca o jogo “Roleta do Saber”, uma iniciativa que visa promover o conhecimento e a valorização da cultura indígena.

O Museu Índia Vanuíre fica na Rua Coroados, 521, Centro, Tupã – SP. Mais informações sobre a programação em www.museuindiavanuire.org.br.