Tim Lucas traz uma visão antropológica sobre a inteligência artificial no CM Summit, evento dedicado a estratégias de gestão de comunidades

  • De 25 a 27 de outubro, especialistas nacionais e internacionais se reúnem para debater estratégias de marketing de comunidades no CM Summit
  • PhD em Antropologia, Tim Lucas abordará as Redes do Futuro, explorando a essência da identidade humana e o pensamento futurista em um mundo em constante evolução

 

Programado para ocorrer de 25 a 27 de outubro, o CM Summit, evento online e gratuito, dedicado exclusivamente ao debate de estratégias de marketing de comunidades, contará com a participação de Tim Lucas, Head da Hyper Island North America, como keynote speaker do evento, no dia 26 de outubro, às 9h. PhD em Antropologia pela Universidade de Sheffield (Reino Unido), Tim Lucas fará uma apresentação sobre Redes do Futuro, trazendo uma visão antropológica sobre a inteligência artificial e a essência da identidade humana, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância do pensamento futurista em um mundo em constante evolução.

 

“Vivemos em uma época muito interessante e dinâmica, em que assistimos a uma série de acontecimentos e fenômenos sem precedentes devido ao surgimento de tecnologias digitais emergentes que aceleram uma série de novos comportamentos humanos. No entanto, ainda existem alguns fatores importantes sobre nós, como seres humanos, que não mudam tão rapidamente. Compreender estas novas tendências e aproveitar as novas oportunidades para construir histórias com os clientes, sem ignorar as consequências, são fatores importantes para as marcas e para os profissionais do marketing e da experiência do cliente”, comenta Tim Lucas.

 

Redes do Futuro

Nesta apresentação, Tim Lucas irá explorar as qualidades humanas inatas, lançando luz sobre as complexidades que definem o ser humano como espécie e como essas características se entrelaçam com os cenários tecnológicos emergentes. Ao fazer uma conexão com o passado, presente e futuros potenciais, a palestra destaca a necessidade urgente da sociedade de reconhecer os sinais de mudança no ambiente contemporâneo.

 

Os participantes serão inspirados a abraçar o poder transformador da visão de futuro e poderão navegar pelas complexidades das redes interconectadas do amanhã, ao mesmo tempo em que permanecem enraizados nas qualidades essenciais que definem a humanidade.

 

Britânico, Tim Lucas mora no Brasil há 15 anos, mas atua globalmente com a Hyper Island North America, escola de inovação digital, liderando vários programas de inovação e transformação para empresas, como Itaú, Kimberly Clark, Beiersdorf, Unilever e Amex, entre outras. Atua como palestrante internacional e designer de aprendizado em áreas como Economia Comportamental, Inteligência Artificial, redes de pensamento, UX e design thinking.

 

“O CM Summit é uma importante oportunidade para atualizar o pensamento a partir de diversas perspectivas de profissionais com diferentes formações. É uma chance de questionar as práticas existentes e explorar novas perspectivas. Espero que essa iniciativa ajude as pessoas a refletirem um pouco sobre o poder da inteligência antropológica em uma época em que parecemos obcecados pela inteligência artificial”, conclui Lucas

 

Programação do CM Summit

De 25 a 27 de outubro, o evento será online; no dia 25, haverá também um workshop online para que os profissionais aprendam a criar uma estratégia e tirar do papel a sua comunidade. No total, serão mais 20 horas de conteúdo e 55 palestrantes do Brasil e de outros países. Ao final do Summit, os participantes recebem certificado.

 

Em termos de conteúdo, as palestras, entrevistas, painéis e apresentações de cases de sucesso tratam de temas bastante relevantes: os segredos por trás das comunidades, como criar uma comunidade do zero, frameworks e táticas de engajamento para marcas, como criar conteúdo relevante e original, estratégias de marketing digital e influência, cases de sucesso, entre outros.

AGENDA

CM SUMMIT 2023

26 a 27 de outubro | evento online

25 de outubro | workshop online

 

Para inscrições e mais informações sobre o evento, acesse:

https://www.communitymanagerschool.com/cmsummit