Giovana Ferraz: Da Infância Artística à Realização de um Sonho no Mundo da Moda

Giovana Ferraz - Foto: Carlos Sillero

Giovana Ferraz é um nome que, para muitos, pode soar como novidade. Contudo, por trás desse nome, reside uma história repleta de paixão, arte e determinação. Desde os primeiros traços de sua personalidade durante a infância em Vitória, Espírito Santo, até a jovem adulta que hoje se lança ao mundo da moda, a trajetória de Giovana é uma inspiração.

Desde muito cedo, o mundo ao seu redor foi uma tela em branco, pronta para ser preenchida com suas vivências e experiências. A arte sempre foi seu refúgio, sua forma de expressão e, acima de tudo, seu amor. Ela sempre soube que, de alguma forma, sua vida seria entrelaçada com a beleza, a criatividade e a expressão.

Uma prova disso foi sua imersão precoce em diversos campos artísticos. Dança, música, teatro, escrita, moda… Cada uma dessas áreas representava uma faceta de sua alma vibrante e multifacetada. E mesmo com um leque tão amplo de interesses, uma paixão se destacava: a moda.

Talvez o gatilho para essa paixão tenha sido sua irmã mais velha. Quando Giovana tinha apenas 5 anos, sua irmã tomou a decisão de se mudar para São Paulo e mergulhar no mundo da moda. E, embora ainda fosse muito jovem, Giovana sentia que esse universo também a chamava. Um marco em sua vida ocorreu em 2010, quando, aos 9 anos, ela se tornou a modelo de uma linha de roupas infantis, um projeto de conclusão de curso de sua irmã. Esse dia, imortalizado em fotos em um estúdio em São Paulo, foi um vislumbre do que o futuro reservava.

Giovana Ferraz -
Giovana Ferraz – Foto: Lucas Frazão

No entanto, como muitos sonhos, o caminho para a realização não foi linear. Durante sua adolescência, enquanto muitos elogiavam sua aparência e seu potencial como modelo, o apoio concreto era escasso. Mas uma coisa era certa: uma voz interna sempre a lembrou de que ela era merecedora de seus sonhos e que deveria ir atrás deles.

Foi nesse espírito que, durante a pandemia, ela encontrou uma oportunidade em meio ao caos global. Seu vídeo no Tiktok, expressando seu sonho de ser modelo, não apenas a conectou com seus futuros bookers, Fabiano e Mateus Biazon, mas também a reconectou com seu propósito.

Hoje, após quase três anos de preparação intensiva, Giovana está prestes a embarcar em sua primeira temporada internacional. Com uma combinação única de autenticidade, determinação e talento, ela promete deixar sua marca no mundo da moda. E, para todos aqueles que se inspiram em sua jornada, ela compartilhará cada passo, cada desafio e cada vitória através de vlogs, trazendo seu olhar único sobre moda, beleza, arte e cultura.