Nuvei publica seu segundo relatório anual ambiental, social e de governança (ESG)

A Nuvei Corporation (“Nuvei”, ou a “Empresa”) (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI), fintech canadense, anuncia a publicação de seu segundo relatório anual de ESG de 2022. O relatório detalha as atuais realizações da Nuvei nos principais pilares de sua estratégia de ESG, inclusive sólida governança corporativa e ética comercial, padrões completos de segurança da informação a respeito da cibersegurança e privacidade de dados, bem-estar das equipes, equidade e inclusão, bem como administração ambiental. A Nuvei continua cumprindo sua visão de ser uma plataforma global de pagamentos que prioriza as pessoas e impulsiona a tecnologia.

“No ano passado, demos um primeiro passo importante em nossa jornada de ESG ao publicar nosso primeiro relatório. Este ano, ampliamos essa base, inclusive oferecendo mais detalhes abrangentes sobre novas atividades e iniciativas importantes que a empresa desenvolveu”, disse Philip Fayer, CEO da Nuvei. “Nosso último relatório ressalta nosso compromisso de ampliar ainda mais o programa de ESG à medida que continuamos a crescer.”

Destaques do relatório:
· Avaliação inaugural da materialidade do ESG: a Nuvei realizou em 2021 uma avaliação inicial de diagnóstico do ESG, o que nos preparou para uma pesquisa formal de materialidade do ESG a fim de identificar e priorizar os tópicos que são importantes para o sucesso da Nuvei e de seus stakeholders

· Um compromisso com a igualdade de gênero: a empresa continua enfatizando a diversidade, a equidade e a inclusão fazendo mais avanços em seu compromisso de alcançar 30% de representação feminina na diretoria até o final de 2023.

· Pesquisa de engajamento com membros da equipe: a Nuvei realizou sua primeira pesquisa de engajamento com funcionários para ter uma melhor visão de suas necessidades e dos níveis de engajamento, com a participação de 85% dos funcionários da empresa, que ofereceram feedbacks valiosos.
· Lançamento do programa Nuvei Inclusion: a Nuvei lançou um programa voltado ao desenvolvimento e à retenção de talentos diversificados e de alto desempenho, enfatizando sua cultura alinhada com o compromisso de cultivar um local de trabalho onde todos os membros da equipe se sintam seguros e valorizados.
· Inventário inicial de emissões de GEE: a empresa realizou uma avaliação com um fornecedor externo sobre suas emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) e divulgou as emissões de 2022, incluindo o Escopo 1 (8 CO2e) e Escopo 2 (482 CO2e), de acordo com o Protocolo GHG do World Resources Institute (WRI), padrão global de responsabilidade e emissão de relatórios corporativos.
· Nuvei4Earth: a Nuvei construiu uma cultura voltada ao empoderamento da equipe, o envolvimento social e a sustentabilidade. As equipes participaram de atividades nos últimos três anos para retribuir às suas comunidades de modo que promova o cuidado com o meio ambiente.
· Iniciativas comunitárias: a Nuvei e seus funcionários contribuíram financeiramente e com outros recursos com várias organizações e causas, inclusive em um desafio global de passos de funcionários no apoio a entidades beneficentes de saúde mental, corridas de conscientização do câncer de mama e diversas outras causas.

Os dados deste relatório estão de acordo com os padrões tecnológicos e de comunicação dos Sustainability Accounting Standards (SASB) para o setor de serviços de software e TI e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (United Nations Sustainable Development Goals – UNSDGs).

O relatório completo está disponível para leitura e download https://nuvei.com/esg2022