Sami Chohfi lança “Complicated”, com divertido vídeo em que as décadas de 50 e 90 colidem

O músico estadunidense com raízes brasileiras Sami Chohfi anuncia nesta sexta-feira (06), o lançamento de seu novo single, “Complicated”. A faixa, que foi lançada em todas as plataformas digitais, vem acompanhada de um videoclipe super criativo, dirigido por Jon Meyer, que já está disponível no canal oficial de Sami no YouTube

Assista ao clipe de “Complicated”

Ouça “Complicated”

“Complicated” foi escrita por Sami em parceria com seu produtor David Caggiano, a partir de um sonho de Sami: “Sonhei com a letra e a melodia do refrão de abertura e mostrei ao David”, conta o artista. “Eu queria escrever uma música que fosse divertida, mas de fácil identificação, com uma mistura de retrocessos vocais e melódicos dos anos 1950 misturados com a intensidade e o poder dos anos 1990. Tenho alguns amigos próximos que me ligam e compartilham comigo suas histórias de relacionamentos complicados e frustrantes. Nós rimos juntos disso, mas me sinto mal por eles. Essa música celebra todos os dramas que vivenciamos com quem mais amamos”, completa.

Recentemente, Sami se apresentou no Brasil, participando de festivais como Rock in Lago e Guaçu Rock (onde fez uma participação no show da banda Raimundos), além de ter feito um show especial no Manifesto Bar, em São Paulo. O público brasileiro recebeu “Complicated” de maneira entusiasmada, e o artista está ansioso para o lançamento global do single. “Acho que as pessoas vão se identificar com a música e, mais importante, isso vai fazer com que elas sintam que não estão sozinhas em suas lutas diárias. Espero que a música traga muita alegria a todos que a ouçam”.

No hilário videoclipe de pop rock em preto e branco de “Complicated”, a década de 1950 colide com a década de 1990, de uma maneira atemporal. Filmado em Los Angeles, ele traz um conceito vintage que lembra os filmes de Charlie Chaplin. O vídeo segue a letra da música, proporcionando risadas e zombarias sobre as complexidades dos relacionamentos. “Queremos fazer todos rirem do relacionamento difícil do nosso personagem principal Jon e simplesmente de sua má sorte. Desgraça pouca é bobagem na vida do nosso pobre Jon”, se diverte Sami. 

“Complicated” está disponível em todas as plataformas de música e o videoclipe no canal oficial de Sami no YouTube. Depois do Brasil, Sami Chohfi fará shows nas Filipinas e Cingapura em 09 e 11 de novembro, respectivamente.

CONFIRA A LETRA DE “COMPLICATED”
Escrita por Sami Chohfi e David Caggiano

Complicated I know you are but what the hell am I

Feeling frustrated sometimes you make me wanna’ fucking cry

 

Check my phone and check my pockets too

Might as well baby that’s what ya’ do (doo wop)

Search my past and browser history but maybe baby

How bout’ some mystery

 

I tried so hard to make you happy (doo wop wop)

I love your baby like she’s mine (doo wop wop)

So why am I alone outside, sleepin’; in that old minivan tonight

 

Complicated I know you are but what the hell am I

Feeling frustrated sometimes you make me really wanna die

And if another man wants to take you home tonight

I'll show him all the scars from your little love bites because your

Complicated, but still the love of my life

 

You’re bored tonight so why not start a fight

My beautiful baby that’s what ya’ do (doo wop, should we walk)

You scream my name and then you call me names

My crazy lover drives me insane

I work all day then make us dinner (doo wop wop)

I clean the house and rub your feet (doo wop wop)

So why am I alone outside sleepin’ in that old minivan again

 

Complicated I know you are but what the hell am I

Feeling frustrated sometimes you make me really wanna die (walk)

And if another man wants to take you home tonight (walk)

I'll show him all the scars from your little love bites because your (should we walk)

complicated, but still the love of my (should we walk away)

Your complicated, sometimes you make me really wanna’

(should we walk, should we walk away)

Your complicated, oh, complicated (should we walk, should we walk away)

But still the love, oh never mind (should we walk, should we walk away)

Sobre Sami Chohfi:

Sami Chohfi é um artista americano com ascendência brasileira cuja carreira profissional começou há 15 anos. Influenciado por bandas como Foo Fighters, The Smashing Pumpkins e The Beatles, sua música transita entre o rock alternativo, hard rock e composições folk acústicas.

Multi instrumentista, cantor e compositor, Sami começou a aprender a tocar guitarra sozinho com apenas 14 anos e desde então, se profissionalizou não apenas neste instrumento, mas também no baixo, bateria, ukulele e didgeridoo (instrumento de sopro dos aborígenes australianos). Sua versatilidade e facilidade em transitar entre diversos instrumentos e estilos fizeram com que ele se mudasse para a cidade de Seattle (EUA), uma das mecas do rock’n’roll mundial, de onde saíram algumas das bandas mais importantes do mundo como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e muitas outras. 

Já em Seattle, montou sua primeira banda, Blue Helix, com a qual veio ao Brasil pela primeira vez, e tocou em diversas cidades. Iniciou sua carreira solo em 2019, e sua ligação com o Brasil permaneceu. O músico voltou mais cinco vezes ao país com diferentes shows e turnês, impulsionado pelo sucesso que suas músicas fazem em renomadas rádios como Kiss FM, 89FM A Rádio Rock e Antena 1. Faixas como “Sing You To Me”, “Anti-Social Butterfly”, “Little One” e seu prestigiado cover do clássico “Take on Me”, da banda A-ha, contribuíram para que seus hits já tenham atingido a marca de mais de 30 mil plays apenas nas rádios brasileiras. No país, Sami já se apresentou nos festivais Motofest, Hacktown e Rock in Lago e em cidades como São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Ribeirão Preto e muitas outras. 

Além do Brasil, Sami já levou suas turnês para Estados Unidos, Japão, Cingapura, Índia, Filipinas, Camboja, e Armênia onde milhares de fãs acompanharam suas performances eletrizantes de faixas de seu álbum “Extraordinary World” e outros sucessos, incluindo releituras de canções de artistas que Sami admira. Ele traz uma performance explosiva aos palcos, com uma intensidade que lembra bandas como Aerosmith e Foo Fighters, e com muita interação com o público.

A qualidade indiscutível de seus videoclipes, que já somam mais de 1.2 milhão de views no YouTube e foram gravados em locações na Índia, Brasil, França e Estados Unidos, demonstram o cuidado que o artista tem em entregar sempre o melhor ao seu público. Esse trabalho impecável já caiu nas graças da imprensa mundial e Sami já foi destaque em alguns dos mais populares veículos da imprensa mundial como MTV, Rolling Stone, Quem, Contigo, RedeTV! (Brasil), Music Box Brazil, BIS (Brasil), Tenho Mais Discos Que Amigos, Popline, Indie Gaga (India), LATV, Music Choice, Huffington Post e muitos outros. Em 2023, Sami marcou presença no palco do programa “Canta Comigo”, quinta temporada, exibido pela TV Record no Brasil.

Diante de tantos méritos, Sami já foi indicado e venceu diversos prêmios, tanto em carreira solo quanto na época de Blue Helix. Como artista solo, ele venceu diversos prêmios da ISSA, a prestigiada Associação Internacional de Cantores e Compositores, baseada em Atlanta (EUA),  incluindo Vocalista Masculino do Ano em 2021 e 2023, Artista Internacional 2023 com MMR em Seattle, Vídeo Mais Assistido em 2022 (“Serenade the Darkness”), World Songwriting Awards for Best Music Video (“Dirty Your Soul”) em 2020, Melhor Música Colaboração em 2021 e Global Music Award para Artista Internacional do ano em 2020 e 2023. 

Redes Sociais Sami Chohfi

Instagram

Twitter

Facebook

Streaming Sami Chohfi

Youtube

Spotify

Apple Music 

Amazon Music

Tidal