Professor Pablo Jamilk Compartilha seu Conhecimento em um Curso Gratuito de Português

Estudar a língua portuguesa é algo considerado difícil e monótono por muitos. Verbos, crase, sintaxe, tudo isso parece ser um quebra-cabeça complexo, não é mesmo? Contudo, não precisa ser assim. O doutor em Letras, Pablo Jamilk, acaba de lançar um curso extensivo totalmente gratuito, que ensina português de forma leve e prática.

“Desenvolvi um método para que as pessoas aprendam português sem sentir aversão à língua”, afirma Pablo.

O curso é recomendado para todos os tipos de alunos, desde o nível iniciante até médicos, advogados e professores da área da educação, que necessitam aprimorar sua competência na língua portuguesa, seja para melhorar sua expressão pessoal ou para se preparar para testes, como concursos e vestibulares.

O curso é dividido em módulos abrangendo os seguintes conteúdos de Língua Portuguesa: Morfologia, Sintaxe, Semântica, Concordância, Regência, Acentuação, Crase, Pontuação, Colocação dos Pronomes, Ortografia e Dificuldades gerais da Língua Portuguesa.

Pablo enfatiza a importância de difundir os fundamentos da língua portuguesa, visto que, com a rápida evolução da era digital, as facilidades proporcionadas pelas ferramentas de áudio e os textos gerados por Inteligência Artificial como o GPT estão levando os brasileiros a abandonarem o hábito de estudar e escrever.

Muitas pessoas desconhecem as regras para o uso correto da vírgula, em parte devido a alguns professores que ensinavam na escola que a vírgula deveria ser usada onde houvesse pausa na respiração.

Outro aspecto que observamos cada vez menos é o uso adequado dos acentos, que em alguns materiais escritos são praticamente inexistentes.

“A vírgula não é uma questão de estética e não deve ser usada com base em ‘feeling’; existem regras para seu uso”, comenta Pablo.

Para acessar o curso, inscreva-se no site do professor Pablo Jamilk e no Youtube:

https://www.pablojamilk.com.br/revisando-o-portugues/

https://www.youtube.com/live/kmqmX-GdbDo

 

Além deste curso gratuito, Pablo possui mais de mil vídeos publicados em seu canal no YouTube, nos quais ele ensina a língua portuguesa de forma descomplicada e gratuita.

 

Serviço:

Método Jamilk

Data de Início: 11/09/2023

Horário: 14h30

Local: https://www.youtube.com/live/kmqmX-GdbDo

(Os módulos serão disponibilizados todas as segundas e quartas-feiras).