Soteldo recebe críticas por postura na expulsão contra o América-MG, e se desculpa via rede social

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos visitou o América-MG no último domingo (3) e foi derrotado por 2 a 0. O resultado deixou o Peixe estacionado na zona de rebaixamento com 21 pontos, tendo um ponto a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z4 com 22 pontos.

O atacante Soteldo entrou no segundo tempo, não fez uma boa partida e teve uma expulsão infantil que gerou várias críticas nas redes sociais por torcedores. Para se retratar, o camisa 10 do Peixe foi ao Instagram se desculpar pela indisciplina no final da partida.

Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo” – disse o atacante.

O técnico Diego Aguirre não gostou da atitude de Soteldo, que teve uma atitude injustificável ao xingar o árbitro Leandro Pedro Vuaden nos acréscimos do segundo tempo. Para o treinador, o ato de indisciplina do camisa 10 prejudicará o Peixe na próxima rodada com sua ausência.

Foi uma reação que não se justifica, praticamente no ultimo lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas” – disse o comandante do Peixe

O goleiro João Paulo também comentou sobre o ato infantil de Soteldo. O arqueiro santista criticou a postura do venezuelano e cobrou mais consciência nas próximas partidas. Além disso, ressaltou a importância que Soteldo tem para o elenco.

O lance da expulsão não pode acontecer, porque ele sabe da importância que ele pode ter para o nosso grupo. Dificilmente íamos buscar o empate. Tem de pensar na próxima partida, em casa, com a torcida nos apoiando. Tem de ter mais a cabeça no lugar para não ser expulso porque ele sabe da importância para o nosso grupo” – disse o arqueiro do Peixe.