Médicas e irmãs gêmeas: Sara e Ester conquistam destaque no mercado

As irmãs de Sorocaba se tornaram referência em harmonização facial, corporal e técnica definitiva de combate à celulite. As gêmeas que são sucesso no Paraguai, têm atraído pacientes de todas as partes do mundo

Créditos das fotos: Divulgação Estethic Plalace | Ivan Luxhin Kardashian Style | Ian Schuster

As gêmeas Sara de Oliveira e Ester Oliveira, duas jovens e talentosas médicas brasileiras que conquistaram o Paraguai, compartilham a mesma profissão, a mesma paixão pela medicina e uma conexão única como irmãs gêmeas. As duas têm ganhado destaque no mundo da medicina, não apenas pelo impressionante conhecimento técnico, mas também por trabalharem juntas, formando uma equipe poderosa.

Nascidas e criadas em Sorocaba, interior do estado de São Paulo, Sara e Ester Oliveira compartilharam desde cedo o desejo de se dedicar à área da saúde. Fascinadas pelo poder de transformação da medicina, as irmãs gêmeas não hesitaram em seguir esse caminho juntas.

Com dedicação e determinação, ambas ingressaram na Universidade Politécnica e Artística do Paraguay- UPAP, onde foram se formaram em medicina e desde então, passaram a se especializar na área da cirurgia estética e dermatologia, e hoje, cada uma delas acumulam mais de 87 cursos nas áreas de harmonização facial, corporal e cirurgias que fizeram pelo mundo. Além disso, Ester está cursando uma pós-graduação em Harmonização Corporal e Facial Permanente – Preenchimentos Definitivos e a dra. Sara, que é tricologista, está concluindo a pós em dermatologia.

O que poderia ser visto como uma competição entre irmãs, na verdade, se tornou uma jornada de companheirismo e apoio mútuo. Elas se incentivavam a superar desafios e alcançar seus objetivos, fortalecendo um vínculo fraterno que enriquece suas jornadas profissionais até hoje. Ester conta, que desde cedo sonhava em se tornar cirurgiã plástica e ingressou na faculdade de medicina com este sonho. Ainda quando era estudante, teve a ideia de abrir uma clínica, contratar médicos para realizar os procedimentos e acompanhar tudo de perto para iniciar o aprendizado. Os planos deram certo. A clínica começou a cair nas graças do público e com a ajuda da internet, foi ficando cada vez mais conhecida para além das fronteiras do Paraguai.

Ao longo dos anos da faculdade, Ester descobriu uma paixão ainda maior que a cirurgia plástica: os procedimentos estéticos de resultados imediatos, como a harmonização facial e corporal. Com a descoberta, os planos mudaram. Ela passou a focar nesta área e a investir na clínica para que os atendimentos fossem nesse sentido. Quando as médicas se formaram, a clínica já era conhecida e as duas mergulharam nas especializações.

As médicas criaram um instituto onde se tornaram professoras: ‘Esthetic Palace Academy’, e atualmente, ministram cursos mensais em que ensinam técnicas de harmonização facial, harmonização corporal, preenchimentos definitivos e absorvíveis, cirúrgicos e tratamento definitivo de celulite; e formam entre 20 a 30 alunos por mês.

Com habilidades complementares e uma sincronia natural, as gêmeas descobriram que trabalhar juntas proporcionava uma eficiência e uma conexão única com os pacientes, por isso, quando conseguem coincidir os horários, conseguem realizar procedimentos juntas, o que para elas é muito gratificante. “Nossa agenda é muito lotada, normalmente já temos pacientes agendados para daqui dois ou três meses e todos os dias trabalhamos até tarde para que a fila de espera seja amenizada. Então, quando ocorre de termos um intervalo, trabalhamos juntas e quando isso acontece, os pacientes adoram. E nós também ficamos muito felizes, porque trabalhamos com as mesmas técnicas e nosso resultado é incrivelmente igual”, conta Ester.

A médica explica que, como a clínica já era conhecida, quando se formaram e começaram a atender tudo mudou. “Eu passei a divulgar nossos trabalhos na internet e além de atrair muitos pacientes no Paraguai, começou a alcançar pessoas de diferentes lugares como Brasil, Argentina, Europa, Estados Unidos e até da China. De início, pensamos que seria apenas uma febre, um pequeno boom, mas nosso telefone nunca mais parou de tocar e até hoje lidamos com uma grande procura.

Atendemos muitas celebridades e influenciadores, e isso também ajuda, porque atrai o público dessas pessoas depois que veem o resultado”, compartilha a médica.
Ainda segundo Ester, um dos pontos positivos que colaboraram com o grande sucesso delas no Paraguai, é que no país, outros profissionais que não são médicos não podem realizar procedimentos como harmonização facial e corporal, a exemplo do que acontece no Brasil, em que dentistas, fisioterapeutas, esteticistas e outros profissionais podem executar as técnicas. “Aqui no Paraguai, somente médicos estão habilitados para realizar esses procedimentos, o que favorece o trabalho dos médicos. Por esta razão, a procura é muito grande. O que nos chama a atenção é a forma como mulheres de diferentes lugares do mundo preferem seus resultados. As brasileiras gostam de glúteos empinados e mais volumosos, enquanto as norte-americanas preferem quadris mais alargados e seios maiores. Por outro lado, as russas gostam de muito volume em todos os procedimentos e as europeias, mais naturalidade. Isso é muito interessante e nós gostamos de preservar a cultura de cada lugar do mundo”, conta.

Além de suas realizações profissionais, as cirurgiãs gêmeas também se destacam como inspiração para as futuras gerações de médicos e cirurgiões, como já acontece em casa; o irmão mais novo das gêmeas está cursando medicina e possivelmente vai trabalhar como cirurgião.

Apesar de muito jovens, as irmãs são um exemplo de que o sucesso pode ser alcançado através de muito estudo, trabalho árduo, dedicação e, acima de tudo, com um vínculo especial que só irmãs gêmeas podem entender. Não bastasse o talento, as irmãs também chamam a atenção pela beleza e pelos corpos esculturais. “Nós já fizemos preenchimento nos lábios, preenchimento definitivo no bumbum e harmonização facial. A vantagem de sermos médicas é que uma pode fazer na outra. Isso também é muito bom, porque nossos pacientes ganham ainda mais confiança em nosso trabalho”, afirma dra. Ester, que ganhou o apelido de doutora Barbie, juntamente com a irmã.

Para completar os cuidados, as gêmeas lançaram uma marca própria de cosméticos, a Felon. A marca já está patenteada e chegou ao mercado com dois produtos de sucesso; o serum Booster Drops, que foi desenvolvido para o uso diário da pele, com três combinações potentes para deixar a pele hidratada, protegida e jovem: ácido hialurônico, FPS 30 e superox C. Outro produto é o Gloss com Ácido Hialurônico, que além de proporcionar um efeitos de preenchimento com um grande volume, ainda estimula o colágeno dos lábios, deixando os lábios regenerados, nutridos e hidratados com a ação antioxidante e protetora.

Tratamentos

A harmonização facial e corporal – dos glúteos -, juntamente com os tratamentos definitivos para celulite estão ganhando popularidade e transformando a maneira como as pessoas cuidam de si mesmas. Os procedimentos estão entre os mais procurados na clínica ‘Esthetic Palace’, que as médicas coordenam no Paraguai. “Os preenchimentos corporais e tratamento definitivo da celulite se tornaram uma solução para pessoas que mesmo treinando há anos, não conseguem se desenvolver tanto e atingir os objetivos esperados, ou ainda, para pessoas que mesmo com uma boa alimentação, não conseguem eliminar a celulite, o que reflete diretamente na autoestima. Nós entendemos que a estética é uma forma de salvar as pessoas de seus traumas e suas limitações. É uma forma de empoderar e todos os dias vemos isso na clínica. Tivemos uma paciente com mais de 30 anos que nunca havia usado uma saia ou calça legging devido a vergonha. Quando ela viu o resultado, ela ficou muito emocionada e nós também ficamos. É muito gratificante”, detalha dra. Ester.
A harmonização facial e corporal são técnicas estéticas que visam realçar a beleza natural de uma pessoa, respeitando suas características únicas. Em muitos lugares, esses procedimentos são realizados por profissionais especializados como médicos – no Paraguai são restritos aos médicos – e podem incluir o uso de preenchimentos, toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno, entre outros recursos, para corrigir imperfeições, suavizar rugas e linhas de expressão, melhorar o contorno facial e corporal, e proporcionar um aspecto rejuvenescido.

A aplicação da toxina botulínica, por exemplo, é amplamente conhecida por suavizar as rugas dinâmicas, enquanto os preenchimentos podem restaurar o volume perdido ao longo dos anos. Os bioestimuladores, por sua vez, estimulam a produção natural de colágeno, melhorando a textura da pele e combatendo a flacidez. Esses procedimentos têm atraído tanto homens quanto mulheres, que buscam, principalmente, resultados naturais e duradouros. A harmonização facial e corporal permite que os pacientes alcancem a estética desejada, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas mais invasivas.

Já a celulite é um problema estético que afeta a maioria das mulheres e, até recentemente, não existia uma solução definitiva para esse incômodo. No entanto, avanços científicos e tecnológicos têm proporcionado alternativas cada vez mais eficazes para tratar a celulite de forma mais definitiva. Até o momento, um dos tratamentos mais promissores é por meio do descolamento dos septos fibrosos. O método se baseia na união da bioestimulação de colágeno com o descolamento do septo fibroso para a recuperação das depressões na pele.

Além disso, o tratamento também estimula a produção de colágeno na região tratada, melhorando a textura da pele e promovendo resultados mais duradouros. É importante destacar que todos esses procedimentos devem ser realizados por profissionais qualificados e em clínicas de confiança. Antes de se submeter a qualquer tratamento estético, o paciente deve passar por uma avaliação minuciosa com o profissional, que indicará o procedimento mais adequado para cada caso específico.

“A harmonização facial e corporal e o tratamento definitivo para a celulite, são os mais procurados porque representam um avanço significativo no campo da estética, proporcionando às pessoas a oportunidade de se sentirem mais confiantes e satisfeitas com sua aparência através de resultados surpreendentes. Em alguns casos, a harmonização pode proporcionar um rejuvenescimento de até 15 anos na aparência do paciente. Mas, trabalhamos com diversos outros procedimentos que também são muito procurados como a rinoplastia e a otoplastia, por exemplo. Nós prezamos a naturalidade e somos muito transparentes durante a consulta, inclusive, alertando o paciente quando sua expectativa não está em acordo com suas características, dessa forma, sempre conseguimos alcançar um bom resultado e a satisfação do paciente”, concluiu a médica.