Fevest 2023 retorna em agosto para lançar tendências no mundo da moda e impulsionar negócios do setor de vestuário

Com data marcada entre os dias 09 a 11 de agosto, Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima é um termômetro de tendências do setor

De 09 a 11 de agosto, cerca de 100 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão reunidos na edição Fevest Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A feira, realizada há mais de 30 anos, é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil.  Além disso, apresenta novidades do mercado, sendo a interface de geração de grandes negócios entre empresários do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

Considerada o principal showroom do ramo, a Fevest tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o estado do Rio de Janeiro, vindo a Nova Friburgo, região já consolidada como a “Capital Nacional da Lingerie” para ver de perto a arte da produção não só da lingerie, como moda praia, fitness entre outros produtos têxteis.

Inspirada na cor magenta da cartela Pantone deste ano, a feira ocupará uma área total de 12 mil m², apresentando novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil, dentre os destaques desta edição, está a apresentação de uma feira virtual que ficará aberta aos compradores durante um ano para alavancar novas oportunidades de negócios, não só no Brasil, como no exterior.  A programação ainda contará com dois desfiles por dia, palestras diárias, com temas do setor, além de mostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes do setor.

Segundo Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, o polo está bastante otimista para esta edição que retorna ao formato inicial de negócios B2B, não sendo mais voltada à venda direta ao consumidor. A Fevest 2023 será uma feira 100% voltada para business, recebendo os maiores players do segmento nacional. “Nós já fomos a maior feira de lingerie da América Latina e acredito que retomaremos este posto. Nova Friburgo tem lançado tendências e gera negócios em todo Brasil. Com incentivos aos empresários, como o nosso Projeto Comprador, em parceria com o Sebrae, traremos os maiores compradores para a feira e acreditamos que seremos o maior polo da indústria do vestuário do Brasil, movimentando a economia”, revela o presidente.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 2 mil e oitocentos fábricas de lingerie, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número que representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado. Um polo grande e gerido principalmente por mulheres.

Na última edição a Fevest recebeu cerca de 15 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha. A expectativa é que passem pela feira cerca de seis mil empresários.

Para Junior Mafort, Gestor Comercial da MAFORT LINGERIE e diretor do Sindvest, o retorno do formato voltado ao empresário trará ainda mais crescimento ao Polo de Nova Friburgo. “Queremos trazer muitos frutos para Nova Friburgo”, comenta.

 Projeto Comprador

O projeto comprador da Fevest Conceito 2023 tem como objetivo angariar a presença de empresas compradoras que precisam encontrar novos fornecedores de produtos, matérias-primas e serviços, além de receber os atuais clientes dos produtos citados. Com isso, a feira trará negócios e novas parcerias para os expositores. Os empresários serão selecionados com base em sua relevância no mercado nacional, assim como no potencial de compra, para que a experiência seja tão valiosa para compradores quanto para os expositores presentes no evento.

 No evento, ainda serão realizadas rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais, além de fornecedores do evento.

A Fevest Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); patrocínio da Firjan; apoio Educacional do Senac RJ; apoio ABIT e APEX, CORREIOS, SICREDI, SICOOB, FECOMÉRCIO RJ; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo; agência de Comunicação: Oásis; e organização Teia de Eventos.

 SERVIÇO: 

 

FEVEST Conceito 2023 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 09 a 11 de agosto (quarta-feira a sexta-feira)

Horário: das 10h às 20h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/