Inverno: conheça as tendências de cabelo para a estação
Especialistas dão dicas de como repaginar o visual
A chegada da estação mais fria do ano está perto, com isso, há uma procura para sair da mesmice e mudar o look. Apesar de inúmeras tendências serem previstas para 2023, há algumas específicas para o inverno, já que há colorações que condizem com o clima e cortes de cabelo que irão deixar o visual estiloso, seguindo o ditado: “todo mundo fica mais chique no inverno”. Pensando nisso, especialistas separam os cabelos mais indicados para a estação.
Cherry Red
O vermelho cereja veio com tudo nesse ano por conta da volta do estilo anos 2000, e se encaixa perfeitamente com o inverno, entre as celebridades que adotaram a cor para o seu visual estão a modelo Gigi Hadid, a cantora Doja Cat e a atriz Zendaya.
“Não dá para negar que esse tom chama bastante atenção, por isso é a opção perfeita para quem quer sair da mesmice e mudar totalmente o visual. Mas é um cabelo que requer cuidado, principalmente para manter a sua cor, o mais indicado é utilizar produtos, como o shampoo e a máscara capilar, que são recomendados para cabelos pintados, a sua formulação ajuda a manter a cor, deixando-a viva e sem a necessidade de tonalizar com uma grande frequência”, indica Carolina Franco, hair stylist e fundadora da rede Franco Hair.
French Bob
“É um corte ousado e a cara do inverno, pode ser por ser considerado francês, o que nos faz pensar na estação mais fria. Apesar disso, é um corte elegante e muito estiloso, podendo ser finalizado de diversas formas, já que sua base é levemente desfiada, repicado e reto, sendo indicado para cabelos lisos e crespos. A finalização dele pode ser feita com spray de volume, cremes de definição e pomadas texturizantes”, afirma a profissional.
Strawberry Blonde
“Nem ruivo, nem loiro, o tom que é chamado de “loiro morango”, em tradução livre, possui um toque avermelhado nos fios loiros, ficando próximo de um ruivo bem claro. É uma técnica que vem fazendo muito sucesso fora do país e já está chegando no Brasil. É um método mais complicado já que a tinta para atingir esse tom não existe necessariamente, é preciso misturar produtos para alcançá-lo, por isso é indicado fazer a mudança do visual em um salão de beleza, com especialistas em coloração.”
Candlelit Brunette
“O que mais chama atenção nessa tendência é a similaridade com o morena iluminada, apesar de serem técnicas diferentes. No Candlelit Brunette, as mechas são feitas num tom próximo ao cabelo natural, criando somente uma nuance e assim iluminando o rosto de uma forma mais natural e sutil, é uma boa opção para não ficar loira mas ao mesmo tempo mudar o visual. No inverno temos o hábito de tomar banho mais quentes, o que é péssimo para o cabelo que passou por um grande processo de descoloração, essa água quente causa diversos malefícios ao cabelo que já está mais fragilizado”, explica Carolina.
A especialista afirma que a tendência geralmente é feita com tons castanhos, sendo eles médios ou claros, e não em tom mel ou dourado, como é visto com frequência em morenas iluminadas. Outros tons que podem ser utilizados para realizar o Candlelit Brunette são o chocolate e o café.