Por meio de projeto educacional, brasileiros podem cursar mestrado em harmonização facial
A saber, a Faculdade Harold Gillies inova com mestrado em harmonização facial em português.
A princípio, o EAD (Educação a Distância) é um meio de ensino conhecido já há alguns anos. Ao passo que, desde pelo menos 2012 existem diversas empresas ofertando os mais diversos cursos pela internet em universidades renomadas. Por exemplo, nos Estados Unidos e Europa, o ensino online é reconhecido como um método eficaz e utilizado por instituições tradicionais. Assim como o MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) e as universidades de Stanford e Harvard são alguns dos responsáveis pela popularização do EAD.
De antemão, relatou o farmacêutico Dr Rodolfo Roberto Alves de Almeida, diretor da Faculdade Harold Gillies. Neste ínterim, um grande exemplo na Espanha é a UNED (Universidade Nacional de Educação a Distância) que oferece aulas a distância desde 1972. Ou seja, na atualidade, mais de 200 mil alunos fazem graduação ou pós-graduação por meio da universidade.
Antes de mais nada, o Brasil não passou incólume à popularização do EAD. Sendo assim, plataformas online com propostas semelhantes também existem no país. Bem como, no final de 2018, uma portaria da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) regulamentou os mestrados a distância. Do mesmo modo, entre 2016 e 2017, houve um aumento de 17,6% da modalidade no país, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Antes de tudo, é importante compreender que também é possível estudar em faculdades americanas sem sair de casa por meio do EAD. Por exemplo, é o caso da Faculdade Harold Gillies que oferta o mestrado em harmonização facial. Sendo assim, a instituição disponibiliza curso de pós-graduação stricto sensu em português. Ou seja, é possível obter um diploma de mestrado de uma faculdade americana sem precisar falar inglês. De maneira idêntica aos mestrados ofertados por instituições renomadas como São Leopoldo Mandic e Uninga, mas com valores inferiores.
Enfim, a Faculdade Harold Gillies destacou-se por democratizar a educação, desenvolvendo a formação stricto sensu em regiões onde o acesso à educação de pós-superior ainda é restrito.
Saiba mais sobre o mestrado em harmonização facial www.fmed.edu.eu
#saoleopoldomandic
#uninga
#mestradoemharmonizacaofacial
#cta
#faculdadecta