Biomédica especialista em Harmonização Facial Alini Rios explica um dos procedimentos estéticos mais requisitados no mercado atualmente

Em entrevista, a Dra. Alini Rios fala sobre Rinomodelação: o procedimento de modelação do nariz sem cirurgia. Saiba mais.

 O que é rinomodelação? A rinomodelação é uma técnica de preenchimento que utiliza o ácido hialurônico de alta densidade. O procedimento consiste em injetar um determinado volume dessa substância no nariz, com o objetivo de corrigir imperfeições ou defeitos, melhorando, assim, o contorno nasal.

“Para pacientes que apresentam a chamada giba nasal, a rinomodelação pode ser benéfica. A giba é aquela corcova na parte óssea e cartilaginosa do nariz, que muitas vezes gera uma deformidade importante no local.” Explica a Dra. Alini Rios.

E completa:

“Nesse caso, a rinomodelação pode ser feita para disfarçar a deformidade. Quando a queixa estética está relacionada à ponta nasal, a rinomodelação pode resolver casos nos quais essa região é mais fina e caída.”

Nesta área, Dra. Alini Rios é referência. A biomédica esteta é especialista em Harmonização Facial e Corporal. Atua na área de estética há 16 anos, com certificação em Harvard Boston/MA.

Teve seu início de carreira em um Coworking onde atendia poucas pessoas, em Ribeirão Preto e São Paulo. Com uma vontade imensa de crescer e expandir seus atendimentos, mudou-se para São Paulo onde inaugurou recentemente junto com seu noivo e ex-BBB Maycon Santos uma clínica de luxo, onde atende um vasto público que inclui celebridades.

Alini Rios

Quando a rinomodelação não é indicada?

Em casos que o paciente tem o nariz grande, com laterais mais largas e a ponta achatada – o que chamamos de nariz bulboso –, provavelmente a rinomodelação não será o procedimento mais adequado. Afinal, se o nariz já apresenta um aspecto volumoso, a inserção de mais volume (com ácido hialurônico) não deixará o nariz mais fino ou menor.

Quanto aos resultados da rinomodelação, o paciente precisa ter em mente que o procedimento não diminui o nariz. Afinal, a técnica consiste justamente em inserir mais volume na região para “maquiar” as imperfeições. Para casos de diminuição do nariz, o único procedimento possível ainda é o cirúrgico.

Já nos casos indicados de rinomodelação, é possível alcançar resultados como: Elevação da ponta nasal; Aparência de ponta mais fina em casos levemente disformes; Melhoramento de desvios da pirâmide nasal; Mascaramento da giba nasal. Vale mencionar ainda que os resultados da rinomodelação com uso de ácido hialurônico duram, geralmente, 12 meses.

É importante destacar que a rinomodelação consegue trazer bons resultados dentro dos casos indicados. Embora as possibilidades de tratamento sejam mais restritas e a técnica não seja definitiva, é possível resolver casos mais simples, trazendo um melhoramento estético satisfatório para o paciente. Além disso, ela tem a vantagem de possibilitar mudanças estéticas mesmo sem cirurgia.

Alini Rios

No momento, a Dra. Alini Rios também ministra cursos com turmas selecionadas onde o aluno observa e pratica bastante.

“Alguns mitos sobre Rinomodelação incluem que ele necessita de uma recuperação longa e dolorosa, mas não é verdade. A maioria dos procedimentos modernos de harmonização facial são realizados com anestesia local e envolvem um curto período de recuperação.” Diz a Dra. Alini Rios.

Segundo a Dra. Alini Rios, sua principal motivação é elevar a autoestima dos pacientes, prezando pela sutileza, ética e amor à profissão. Para seguir nas redes sociais @draalinirios_.