Ela transforma ideias em acessórios charmosos e energizantes

Ela transforma ideias em acessórios charmosos e energizantes

 

A empresária Alessandra Jacomino transformou um sonho antigo em realidade, e há 6 anos decidiu empreender e criar a AlêJ. – marca de acessórios femininos – que vem fazendo muito sucesso entre anônimas e it girls, que gostam e abusam de um estilo próprio. Formada em arquitetura e design de moda, Alê (como gosta de ser chamada), decidiu explorar seu mindset para traduzir em peças únicas e exclusivas, o desejo de cada uma de suas clientes.
“Sempre gostei muito de trabalhos manuais, do ‘feito a mão’. Então uni minha paixão por artesanato com meus conhecimentos de moda, e resolvi compartilhar com as pessoas esse meu enorme prazer. Meu processo de criação é bem colaborativo. Geralmente, a cliente já sabe o que quer e me passa a ideia”, declara Alessandra.


Além de produzir peças por encomenda, Alê também confecciona acessórios como pulseiras ajustáveis, colares, entre outros, tudo isso sempre atrelado ao enorme prazer de criar e ao gosto que tem em fazer cada peça, transmitindo muita energia e toda delicadeza que requer o handmade. “Tenho duas linhas de acessórios: uma com cordas náuticas, cordas de algodão, resinas, cobre e linhas. E a outra com pedras naturais, prata 925, fio de aço, fios em prata, correntes em prata e pingentes em prata e folheados a ouro”, explica.
A AlêJ. é para que valoriza a liberdade, o conforto e a energia em acessórios atemporais que combinam com qualquer tendência. Visite a página no Instagram @alej_handmade/ e confira todas as novidades.