Mega-hair: como cuidar durante o verão?

As extensões precisa atenção redobrada durante a estação

Água do mar, água da piscina, muito suor, exposição constante ao sol e a alta temperatura, esses são os principais motivos para que um mega hair fique ressecado durante o verão, a estação que já é conhecida por prejudicar a saúde dos fios. Apesar de ser um procedimento muito conhecido, ainda há dúvidas relacionadas ao cuidado necessário para manter as extensões com uma boa aparência.

Gabriella Carvalho, especialista em mega hair e fundadora da marca Gaby Hair (https://www.instagram.com/gabyhairoficial/), responsável pela venda de cabelos para extensões, separou as melhores dicas para deixar o cabelo bonito e saudável durante o verão.

“É importante devolver os óleos naturais do cabelo que são perdidos por conta da exposição ao calor e ao sol, faça umectação uma vez na semana com óleos próprios para o cabelo, como o de argan, para melhorar o aspecto de ressecado e de poroso dos fios, uma das características principais do cabelo durante o verão”, aconselha Gabriella.

A especialista em mega hair afirma que o leave-in, um tipo de creme que pode ser deixado no cabelo sem precisar de lavagem, é um ótimo aliado para quem tem mega hair já que ajuda a evitar que os fios fiquem embaraçados e ressecados, proporcionando uma fácil escovação do cabelo e sem correr o risco de quebrar alguns fios.

“No verão vamos à praia e a piscina com muita frequência, a água salgada e com cloro por si só já prejudica a saúde dos fios, mas quando se tem mega hair é indicado manter o cabelo preso, de preferência com um coque, evitando o contato com essas águas que são agressivas para a saúde do cabelo”, recomenda.

Molhou o cabelo? A especialista afirma que, pelo menos, molhar o cabelo logo após sair do mar ou da piscina com água doce já é algo positivo e benéfico ao fio, ela também explica que fazer uma lavagem bem cuidadosa dos fios e da raiz quando chegar em casa é essencial para evitar o ressecamento do cabelo.

Gabriella afirma que as extensões de fida adesiva precisam de um cuidado ainda maior por serem mais frágeis, segundo ela, produtos que são aplicados no rosto, como hidratantes e protetor solar, podem chegar até o limite da pele com o cabelo, e o contato da extensão com esses produtos pode fazer com que a fita se solte.

“Já há o contato com as águas “batizadas”, há a exposição ao sol, por conta disso, é necessário cuidar bastante dos fios com produtos bons, ou seja, evite shampoos, máscaras, condicionadores que possuem sulfato, silicones, petrolato, aposte no cronograma capilar com produtos liberados”, Gabriella finaliza.

Serviço:
https://www.gabyhair.com.br/
(21) 98004-9456
[email protected]