Conheça o Dr. Leonardo Batista, referência na advocacia brasileira em 2023

Sócio do escritório Leonardo Batista Advogados, o Dr. Leonardo de Oliveira Pereira Batista, conta com clientes nos mais diversos estados brasileiros como Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. No meio internacional, o profissional tem sede de trabalho em Portugal, com uma visão de referência em excelência e high performance no mercado jurídico. 

 

Seus principais valores são a responsabilidade social corporativa, ética profissional, probidade administrativa, agilidade, excelência inequívoca nas áreas de atuação e no agregar valor aos seus clientes. Nos dias atuais onde as redes sociais e a tecnologia avançam e invadem a vida humana, Leonardo acredita que deva existir uma solução instantânea e eficiente em um trabalho de responsabilidade. 

 

Por conta de sua necessidade de ajudar os seus clientes, desde os 18 anos, já prestava serviços em órgãos públicos voltados à matéria de Direito Público, administrativo e constitucional, inclusive no Ministério do Trabalho e Procuradoria da Fazenda Nacional, emitindo pareceres e peças processuais. 

 

Após a conclusão do seu curso superior, desde 2005, o aludido sócio vem se especializando na prestação de serviços técnicos em consultoria e/ou assessoria na área de Direito Público, Eleitoral e Imobiliário, contando, portanto, com uma larga experiência nas atividades desenvolvidas nessas 03 áreas.

 

Leonardo já foi professor de graduação em Direito na Universidade conceituada em Goiás (PUC-GO), além de orientador de monografias e artigos científicos em graduação em Direito. Pós-graduado em Direito do Trabalho pela PUC/GO e pós-graduando em Direito Constitucional pelo LFG/Uniderp – São Paulo/SP, também faz palestras para diversos profissionais da área.

 

O doutor foi Presidente da Comissão do Advogado Publicista da OAB/GO em 2015; Presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB/GO em 2014/2015; Presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/GO em 2019/2021. Atualmente é membro associado da Academia Brasileira de Direito do Estado e autor dos livros Manual do Legislativo Municipal,  Manual das Eleições 2016; Manual das Eleições 2020.

 

Também foi colaborador do Vade Mecum CC/CF/CPC e Quadro Comparativo – Gráfica Senado Federal. Seu escritório atua com clientes que variam entre Senador da República, Prefeitos, Deputados, empresas que atuam no mercado imobiliário no país e no exterior, além de outras que atuam no mercado de energia solar e locação de veículos. Leonardo também é advogado da My Broker.