Conheça o Chef Paulo Ferrer

Nascido em Teófilo Otoni, município do estado de Minas Gerais, Paulo Sérgio Ferreira, mais conhecido como Chef Paulo Ferrer tem o dom para a culinária desde pequeno, quando deu seus primeiros passos na cozinha aos doze anos de idade, acompanhado pela sua querida avó. 

 

Na adolescência, conciliava seus estudos com o amor pela gastronomia, a qual sempre foi sua maior paixão. Apesar de ter concluído o ensino superior em Administração de Empresas, não exerceu a função, saindo da sua cidade natal aos 15 anos, indo morar com a mãe em Uberlândia logo após. Filho de mãe solo, foi criado cercado de um amor incondicional, com muito apoio, aprendendo a valorizar o lado materno das relações. 

 

Buscando maiores oportunidades na área que sempre sonhou, com 18 anos de idade foi morar em São Paulo, onde estudou Gastronomia, desenvolvendo uma grande bagagem de experiências acadêmicas e aprimoramento no ramo. No ano de 2012, ficou à frente do By Gastro Buffet , no qual teve uma vasta vivência inserido no mercado gastronômico. 

 

Inovando o cardápio, Paulo Ferrer foi o pioneiro no crepe coquetel em São Paulo, realizando vendas coletivas e conquistando o reconhecimento que merecia. Devido a pandemia, assim como diversos empreendimentos, o By Gastro Buffet  passou por dificuldades financeiras, resultando no encerramento das atividades. 

 

Com muita determinação e amor pela culinária, Paulo Ferrer se reinventou durante os tempos difíceis, iniciando a venda de ‘marmitinhas gourmet’, o que foi um grande sucesso pela cidade, se transformando na principal renda para a sobrevivência do Chef. 

 

Durante sua trajetória profissional, participou de diversos programas de televisão, tendo quadros culinários em São Paulo. Hoje em dia, Paulo confecciona as marmitinhas, que são a sua maior fonte de renda. Entre diversos clientes, o chef atende pessoas que o ajudaram nos momentos de dificuldades. “Aprendi a recomeçar todos os dias e levo no coração apenas os momentos bons, assim sigo na certeza que Deus prepara tudo, mas no tempo dele”, finaliza o Chef Paulo Ferrer.