Celsinho Vasconcelos relembra infância difícil e torce: “Meu desejo é que o governo invista em educação”

Casado, pai de duas filhas e evangélico, Celso Santos de Vasconcelos, popularmente conhecido como Celsinho Vasconcelos, nasceu em uma família de 15 irmãos, vivenciando uma infância muito difícil devido às dificuldades com a falta de condições financeiras. Com o pai metalúrgico e a mãe diarista, o jovem precisou ajudar dentro de casa desde cedo, cooperando com os trocados vindos dos trabalhos informais que conseguia na rua. 

 

A passagem da infância para a adolescência não foi diferente. Prosseguiu trabalhando para ajudar nos sustentos da família. “Aos 10 anos já encarava o transporte publico, pegando as conduções para ir trabalhar”, comentou. Aos 14 anos, Celsinho Vasconcelos fez um curso técnico na empresa metalúrgica em que o pai trabalhava. Além disso, já havia tido experiências como pacoteiro em supermercados e guarda mirim. 

 

Sendo pai de duas filhas adolescentes, Celsinho Vasconcelos comemora ter conseguido dar uma  infância merecida, que, infelizmente, seu pai não conseguiu oferecer aos 15 irmãos. “Tiive a honra de dar uma ótima infância para as minhas filhas. Infância que o meu pai não pôde dar aos filhos. Tenho duas filhas adolescentes e consegui curtir bastante a infância delas”, relembrou.

 

Celsinho também comenta sobre como é triste ver diversas crianças e adolescentes passando pelas mesmas dificuldades que viveu na juventude, devido às desigualdades sociais.  “Meu desejo é que o governo invista em educação, amparo e políticas públicas. Torço muito para que as nossas crianças sejam 100% assistidas”, finalizou.