Conheça Celsinho Vasconcelos e sua atuação no município de Embu das Artes

Casado, pai de duas filhas e evangélico, Celso Santos de Vasconcelos, popularmente conhecido como Celsinho Vasconcelos, tem formação como eletrotécnico, contudo, desenvolveu feição pela política muito cedo, aos sete anos de idade, influenciado pelo pai que sempre participou dos movimentos partidários, acumulando quase trinta anos de experiência no meio político. 

 

Celsinho Vasconcelos ocupou os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, na Câmara Municipal da cidade de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. Como secretário, desenvolveu um trabalho amplo na zeladoria urbana da cidade, implantando o projeto ‘Passou, Limpou’, na qual realizaram mutirões de limpeza por todos os bairros. 

 

Sempre com participação ativa e próxima às comunidades, implantou a operação ‘Tapa Buraco’, durante os 12 meses em que foi secretário. Um dos grandes sucessos durante sua gestão foi o combate contra enchentes, finalizando a limpeza de mais de 100 bueiros em apenas 30 dias. Segundo Celsinho, durante essa época houve um ‘Choque de Gestão’. “Dinamizamos o contato com a Defesa Civil na cidade, onde eu disponibilizei o meu número de  telefone para a população entrar em contato em épocas de chuvas, ventanias ou qualquer ocorrência que viesse acontecer”, disse.

 

Houveram também os projetos de revitalização de vielas, escadarias, quadras de esportes e praças, além de transformar pontos de descartes de lixo em jardins, promovendo a conscientização ambiental entre os habitantes. Durante sua atuação em Embu das Artes, Celsinho Vasconcelos trabalhou com a zeladoria de prédios públicos, resultando em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) esteticamente  renovadas, sempre participando de todas as inaugurações das obras públicas. Buscou parcerias de iniciativas privadas para asfaltar as ruas do município, contando com uma gestão compartilhada com outras secretarias.

 

Em 1 ano na gestão como secretário de serviços urbanos, Celsinho Vasconcelos afirma que deixou uma marca positiva em Embu das Artes devido aos seus feitos.  “Conquistamos o carinho da população, o respeito da cidade, e também o carinho e respeito dos funcionários e colaboradores, tanto da Prefeitura, quanto da Secretária”, finalizou.