Curtain bangs: a franjinha polêmica que está em alta

A franjinha dos anos 60 e 70 ganhou destaque no mundo atual

A repaginada acontece de tempos em tempos, e a tendência da vez é a “Curtain Bangs”. A franjinha que fez sucesso no mundo todo, atingiu o coração de várias celebridades como Bruna Marquezine, Zendaya e Hailey Bieber. A famosa “franja cortininha” é muito usada atrás da orelha, contornando o rosto e dando um aspecto de arrumado.

“A curtain bangs é uma ótima opção para quem deseja mudar de visual sem se desapegar excessivamente do comprimento dos fios, isso porque o caimento do corte faz com que ela não pareça tão curta”, explica Olivier Costa cabeleireiro e ganhador das tesouras de ouro e diamante.

“A franja é de fácil modelação e traz um visual mais despojado. Ela pode ser usada por todo tipo de rosto, e adaptada em diferentes comprimentos. Já que a divisão é feita ao meio, é possível alternar o seu tamanho entre mais curtinhas na altura do nariz ou maior até o queixo”, afirma o cabeleireiro.

Olivier recomenda que rostos redondos com bochechas mais aparentes, optem pela franjinha mais longa, diferente dos rostos quadrados que podem apostar preferencialmente em um estilo mais curto, dessa forma ganham delicadeza ao visual.

Da mesma forma que no cabelo liso a curtain bangs também é super recomendada para as cacheadas. Isso porque seu corte em camadas formam um degradê nos fios e ajuda na valorização da curvatura.

Esse penteado em tendência vintage ganhou destaque nos últimos meses e não foi atoa. É uma franja super versátil e divertida, que com apenas um modelo é possível fazer diversas variações de tamanho.