Como ranquear no Google Maps? Descubra!

Para sua empresa ranquear no Google Maps, você deve otimizar o seu perfil no Google Meu Negócio, contendo todas as informações sobre o seu negócio, fotos, descrição do seu negócio, vídeos e qualquer outro suporte visual que faça a diferença entre seus concorrentes.

Saiba que o Google Maps é uma ferramenta de marketing essencial para qualquer empresa que visa melhorar seu SEO local.

Assim, ao aprender a como ranquear no Google Maps, isso vai ajudar a encontrar novos clientes, se destacar dos seus concorrentes e gerar mais conversões, e melhor de tudo, gratuitamente.

Para te ajudar, selecionamos aqui 6 técnicas para otimizar seu ranqueamento no Google Maps. Então, continue a leitura e descubra!

Por que o ranqueamento no Google Maps é importante para o seu SEO local?

Estudos mostram que o Google Maps é o aplicativo de navegação preferido entre 67% dos usuários.

E como esses mesmos usuários raramente olham além dos primeiros resultados quando buscam uma empresa, por exemplo, é essencial otimizar seu SEO no Google Maps para aparecer em primeiro nos resultados.

Um outro dado é que os usuários descobrem os perfis no Google Maps de empresas a partir de uma pesquisa por palavra-chave antes mesmo que pelo nome da empresa.

Por isso, é importante que seu perfil seja bem classificado no Google Maps para os termos pesquisados por seus clientes potenciais.

Um outro motivo de melhorar seu SEO no Google Maps é que os três primeiros perfis aparecem também nos resultados do Google.

E com 46% das pesquisas no Google tendo uma intenção local, aparecer no top 3 pode aumentar a visibilidade da sua empresa.

Como ranquear no Google Maps?

Agora que você já sabe por que o SEO no Google Maps é tão importante para seu SEO local, veja 6 técnicas de como ranquear no Google Maps:

1.Adicionar sua empresa no Google Maps

Você não pode melhorar seu SEO no Google Maps se você não tiver um perfil no Google Maps.

Assim que criar seu perfil, você deve informar o nome, a categoria e o endereço de sua empresa.

2.Ter um perfil no Google Meu Negócio

Você precisa também criar um perfil no Google Meu Negócio.

Basta entrar no site e preencher todas as informações necessárias.

3.Solicite avaliações dos clientes

Sabendo que o Google ama o que os usuários amam, você já deve imaginar que o Google Maps privilegia os perfis com avaliações positivas dos clientes.

Assim que você cria o perfil, essa parte das avaliações se abre automaticamente.

No entanto, para obter essas avaliações, você deve ser proativo e solicitar que seus clientes deixem as avaliações, e você também deve respondê-las.

Alguns exemplos de avaliações positivas: 

  • O suporte pós-venda da empresa X foi maravilhoso;
  • Foi a melhor bicicleta spinning que já treinei até hoje;
  • Os funcionários são super atenciosos e prestativos.

4.Poste regularmente

Assim como no Facebook, você pode postar no Google Maps, e vai aparecer diretamente no seu perfil.

Ao postar regularmente, isso indica ao Google que você gera de maneira proativa seu perfil, o que conta pontos a seu favor.

Além disso, com as postagens, você poderá apresentar ofertas ao seu público.

5.Adicione palavras-chave no seu site

Você também pode utilizar seu site para ranquear no Google Maps.

Para isso, você deve trabalhar o SEO local do seu site, focando principalmente em palavras-chave específicas à sua área geográfica.

Se o que você deseja é que seu negócio de barbearia perto de mim seja visualizado por pessoas que moram ou trabalham perto da barbearia, vale apostar nessa técnica.

Isso aumenta as chances do seu site aparecer nos primeiros resultados, mas também tem um impacto no ranqueamento no Google Maps.

6.Integre um ícone do Google Maps no seu site

Uma outra forma de como ranquear no Google Maps é integrando um ícone do Google Maps no seu site.

Ao integrar esse ícone, isso mostra ao Google que sua empresa é bem localizada, o que é ótimo para o SEO local.

Conclusão

Portanto, os perfis no Google Maps são mais e mais ricos, o que permite aos usuários obter rapidamente as informações que precisam, ajudando na tomada de decisão.

E com essas 6 técnicas de como ranquear no Google Maps, você consegue melhorar a visibilidade da sua empresa, gerar mais engajamento e claro, mais vendas!