Beleza que transforma: Empreendedora Fabiane Tavares mostra que vale a pena acreditar nos sonhos e na vida

Acreditar na vida é uma fé que Fabiane Tavares, 35 anos, transmite a todas as pessoas que a conhecem. A esteticista brasiliense e proprietária da Fabiane Tavares Beauty and Academy sabe que a vida devia ser melhor. E será! Para isso, ela escolheu o caminho da beleza e da estética como meio de construir e transformar histórias. A iniciar pela sua.

Desde criança, gostava de brincar de passar cremes e se maquiar. Aos 17 anos, entrou em uma importante empresa e rede de franquias brasileira em perfumaria e cosméticos. Trabalhou por lá cerca de oito anos nos setores de treinamento e gerência, saindo para abrir sua escola de estética. “Sempre fui apaixonada pela área da beleza. Queria compartilhar essa magia com todos e crescer profissionalmente”, ressalta a empreendedora. A escola funcionou durante quase dois anos. O encerramento das atividades deixou Fabiane triste, desolada e sem esperanças. O recomeço se deu nos Estados Unidos, em 2015, onde ela e sua família foram morar. Aproveitou para estudar inglês e entender melhor o mercado de estética. Em 2017, sentiu que era hora de voltar ao trabalho, no entanto, antes, precisava refazer o curso de estética, pois os estudos e as experiências no Brasil não eram válidos nos EUA. Hoje, Fabiane possui pós-graduação em estética, além de ser master em micropigmentação e licenciada pelo estado de Massachusetts.

O ano de 2019 marca a virada na história da esteticista: após o luto pela perda da avó, ela recebe o diagnóstico de alopecia areata (doença autoimune caracterizada pela perda de cabelo ou de pelos em outras partes do corpo; ainda não tem cura). “Meu cabelo caiu bem rápido. Em poucas semanas já estava cheia de falhas na cabeça, sem nenhum fio de cabelo. Foi um período doloroso. Comecei a tomar os remédios, e não deu certo”, relembra. Mas Fabiane não cruzou os braços diante da situação: a partir de pesquisas e de seus conhecimentos estéticos, chegou a um tratamento com suplementação vitamínica e aplicações no couro cabeludo. Deu certo: o cabelo voltou a crescer e preencheu as falhas.

Em 2021,a esteticista inaugura o Fabiane Tavares Beauty and Academy, em Beverly, Massachusetts. O estúdio oferece vários serviços, como despigmentação a laser de tatuagem e spa com procedimentos faciais e corporais. Também o protocolo exclusivo de tratamento de queda capilar, especial aos casos de alopecia areata, alopecia androgenética e calvície. Tudo o que há de mais novo e com resultados comprovados para o bem-estar e realce da beleza. Na parte da academia, cursos profissionalizantes sobre técnicas modernas e avançadas, como tratamento e camuflagem de estrias e cicatriz e programa de licenciamento para micropigmentadores.

Fabiane já colhe os frutos por seu trabalho. Ela foi finalista da premiação Melhor do Brasil nos EUA 2022 na categoria Melhor Profissional Brasileira em Estética e Beleza dos EUA. “Muito emocionante ler cada voto das minhas clientes, dos meus amigos e parentes”, conta. Esse reconhecimento se torna ainda mais especial para uma mulher que decidiu refazer sua vida longe do Brasil. Com dignidade e paixão, sempre acreditando no poder transformador da beleza e inspirando as pessoas a nunca desistirem, mesmo em situação de enfermidade. “Hoje, eu posso ajudar muitas pessoas com a minha experiência e isso vale a pena todo o processo que trilhei até aqui”, finaliza.

Conheça @fabianetavaresbeauty @fabianetavaresacademy