Rock in Rio investe na arquitetura biofílica

A forma inovadora de design de ambientes

A arquitetura biofílica é uma forma inovadora de design que consiste em inserir a natureza no nosso dia a dia. Esse design vem ganhando um grande espaço no mundo atual, já que a natureza está em tudo à nossa volta, como no papel, nas roupas e no ar que respiramos.

Roberto Medina, criador de um dos maiores festivais de música do mundo, sempre recorre à arquitetura biofílica para os seus eventos, e esse ano, não seria diferente. O projeto aconteceu na área vip do evento, seguindo a tendência Urban Jungle, que consiste em incluir elementos da natureza dentro de ambientes, e a Rio Plantas por três anos consecutivos oferece todas as plantas ornamentais para o Rock in Rio.

“Nesse projeto estamos usando mais de 2 mil plantas, o objetivo é trazer a sensação de estar dentro da floresta amazônica, já que é algo que está inserido na nossa rotina, e ainda assim não reconhecemos a importância”, explica a paisagista Simone Grangeiro, responsável pelo projeto.

“Nós da Rio Plantas entendemos o objetivo dessa arquitetura, e acreditamos no seu significado. As plantas transmitem e absorvem emoções, além de deixar qualquer ambiente mais agradável e charmoso”, explica o proprietário Leonardo Moraes. O projeto segue em andamento, por conta da oscilação de tempo dos últimos dias no Rio de Janeiro.
Simone conta que a parceria com Leonardo já acontece há anos, é o terceiro Rock in Rio que fazem juntos. Esse ano, foram utilizadas diversas espécies de plantas, mas que juntas, visam um só objetivo: estar conectado à natureza.