Soroterapia: o tratamento que promove o bem-estar

A terapia promete a reposição de vitaminas, minerais e nutrientes para o organismo

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde revela que o brasileiro está longe de ter um estilo de vida saudável. Três a cada dez brasileiros adultos não praticam nenhum tipo de atividade física ou exercícios. O cuidado com a saúde está cada vez mais extinto, o que deveria ser prioridade na vida de muitos está se tornando apenas um detalhe sem importância.

Mesmo assim, a medicina não cansa de inovar, um dos tratamentos que vem ganhando espaço no mundo atual é a soroterapia, já realizada por grandes nomes como a cantora Rihanna, a modelo Chrissy Teigen e a socialite Kim Kardashian, que usam a terapia para fins estéticos.

Muitas pessoas conhecem a terapia como sendo apenas um ‘soro da beleza’ mas diferente disso a especialista Daniele Bittencourt explica que o tratamento consiste na reposição de nutrientes por via endovenosa, e pode ser usado como tratamento complementar para diversos tipos de doenças, como anemia, ansiedade, disbiose intestinal e fibromialgia.

Ao enfrentar uma rotina corrida é normal nos sentirmos exaustos, estressados e até mesmo passarmos por inflamações decorrentes da queda de imunidade. Por isso, a fisioterapeuta e especialista em saúde integrativa afirma que a reposição de vitaminas é essencial para uma boa qualidade de vida.

Pessoas que sofrem de depressão também podem obter um bom proveito da terapia, já que ela trata casos mais complexos e ajuda na falta de disposição. “Ao oferecer uma gama de minerais para a saúde, a soroterapia preenche todos os espaços passíveis de deficiência, tratando do organismo de um modo geral” explica a especialista. O tratamento pode promover diversos resultados, assim como aumento de energia e memória. Outros benefícios da terapia são: aumento da imunidade, alívio de dores crônicas e melhora das inflamações no organismo.

Daniele conta que para realizar o tratamento é necessário uma avaliação de saúde completa, para que o protocolo seja eficaz. A terapia é indicada para todas as idades e não há contraindicação, por ser um tratamento endovenoso a absorção do organismo acontece mais rápido, promovendo resultados mais efetivos e imediatos.