Robbyson anuncia Guilherme Muller Saboia como novo CEO da plataforma

Executivo tem 25 anos de experiência em grandes organizações de diversos setores 

Robbyson, plataforma de inteligência de dados para gestão de pessoas e negócios, anuncia seu novo CEO: Guilherme Muller Saboia, engenheiro mecânico, que possui 25 anos de experiência em grandes e complexas empresas de diferentes segmentos.  

Saboia esteve em cargos de direção em diversas empresas do setor financeiro e implantou projetos importantes, atuando como líder na maioria. Graduado em Engenharia Mecânica, fez pós-graduação em Gestão Industrial e MBA em Gestão de Negócios e Empresas. O executivo tem vasta experiência em gestão de crise, otimização e consolidação de operações e atendimento.  

“As expectativas são as melhores possíveis para os novos desafios. Quero somar a este grande time, que vem fazendo um ótimo trabalho e trazer as minhas experiências, tanto nas grandes organizações como nas startups. Passei por grandes realizações em digitalização, experiência do cliente, entre outras”, afirma Saboia.  

O novo CEO vê grandes oportunidades para fortalecer a presença dos clientes fidelizados na Robbyson e quer trazer novidades, funcionalidades para melhorar a experiência do usuário e consolidar cada vez mais a plataforma no mercado.  

A vasta experiência em diversos setores deixa claro que Saboia vai agregar (e muito) para o desenvolvimento e conhecimento da Robbyson. Desde a indústria automotiva até a financeira, o novo CEO implementou cases de sucesso que trouxeram credibilidade e promoveram as empresas por onde passou de forma positiva. 

“Não só a minha formação como engenheiro mecânico, mas minhas experiências na indústria automotiva me deram solidez para entender todos os processos e jornadas do produto e do cliente. E as minhas especializações (Pós e MBA) foram essenciais para visões estratégicas, com esse viés mais financeiro, de risco etc”, destaca o executivo. 
 
Saboia também destaca, como importantes em sua carreira, alguns cursos, como o do IESE Business School, no aprendizado de liderança executiva; e “Digital transformation“, sobre Experiência do Cliente, na Booth School of Business, da Universidade de Chicago, que ampliou muito sua visão de CX. O novo executivo de Robbyson também fez uma série de formações na Universidade de Cambridge. 

Sobre a Robbyson 

Robbyson é uma plataforma de People Management, que utiliza ciência de dados, machine learning e gamificação para engajar, reconhecer e desafiar colaboradores de qualquer indústria em suas atividades. Ela incentiva o compartilhamento de informações de forma lúdica e a colaboração entre as pessoas: todos ganham ao se ajudarem com dicas para melhorar a performance. Hoje, conta com 65 clientes, entre eles alguns gigantes do mercado de diversos segmentos, tais como varejo, e-commerce, mercado financeiros e empresas do setor de atendimento.