Software pernambucano de telemedicina recebe certificação tripla
Plataforma desenvolvida pela healthtech Ti. Saúde visa promover a digitalização médica de forma democrática e acessível, cumprindo também uma rigorosa segurança de dados.
Protagonista quando se fala em desenvolvimento de ecossistema médico, a healthtech pernambucana Ti. Saúde, do Porto Digital, conquistou mais um importante reconhecimento nacional. O seu software Ti Clinic, que tem revolucionado o setor, passou a ser o único do Brasil com certificação tripla da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).
A certificação SBIS busca estimular melhorias nos sistemas de registros eletrônicos do Brasil. Dessa forma, a conquista tripla do Ti Clinic nos módulos de teleconsulta, consultório individual e clínica ambulatorial, ratifica que a plataforma atende às melhores práticas de segurança de dados, do paciente, e cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
“Isso é um reconhecimento que muito nos fortalece por saber que estamos no caminho certo. Nosso foco é democratizar para todo o país atendimento de saúde de forma prática, segura e eficaz e assim estamos fazendo”, ressalta Fred Rabêlo, co-fundador e CEO da Ti.Saúde.
No mercado desde 2016, Ti Saúde nasceu por meio de uma união de três irmãos de áreas distintas: Fred, engenheiro da computação; Flávio, advogado; e Fábio, médico. Desde o início, tudo foi pensado com foco em promover uma transformação digital na saúde do Brasil. Atualmente, a empresa atende mais de 10 mil profissionais de saúde do país, o que gera um número superior aos cinco milhões de pacientes ativos em suas plataformas e mais de 11 milhões de prontuários e prescrições.
Com a pandemia da COVID-19, evidenciou-se a necessidade de tecnologias em saúde para conectar pacientes. A Ti.Saúde, devido a soluções já validadas, estava pronta e proporcionou um grande suporte nesse período, o que fez alavancar em 400% o número de clientes e receitas, além de triplicar o número de colaboradores. Junto a isso, o desafio de democratizar o acesso à saúde foi se aprimorando com a utilização da plataforma por ONGs e entidades públicas com a liberação dos serviços de telemedicina e interiorização do profissional de saúde, de forma gratuita, como a parceria com o Núcleo de Telessaúde do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco.
No início de 2022, a Ti. Saúde foi adquirida pelo Grupo DPSP, controladora das Drogarias Pacheco e São Paulo. Com isso. O objetivo passou a ser a criação do maior ecossistema de saúde do Brasil, para unir em plataformas digitais médicos, laboratórios, planos de saúde, farmácias, hospitais e pacientes.