3 tendências de beleza que surgiram pelo TikTok

A rede social queridinha da Geração Z, é responsável por espalhar novos procedimentos faciais

O que antes era propagado pelo Instagram através dos millenials, hoje é expandido no TikTok pela Geração Z. Indo muito além de uma rede social feita para postar vídeos de dancinhas, o aplicativo chinês é responsável por criar diversas tendências de moda e beleza que são facilmente encaixadas no dia a dia de seus usuários. (https://www.instagram.com/p/CfzC5Zcr4hf/)

Adriana Lima, biomédica e fundadora do Viva Bem Spa, falas sobre as tendências de beleza que começaram pelo TikTok, apontando as suas propostas e os seus possíveis riscos para a saúde.

Jello Skin
A jello skin, “pele de gelatina” em tradução livre, consiste em ter uma alta hidratação na pele, deixando viçosa e com uma boa elasticidade. A repercussora dessa tendência, Ava Lee, postou em seu TikTok um vídeo onde pequenos beliscos nos rosto, para demonstrar que ele é tão maleável como uma gelatina.

“Sabemos que para ter essa boa hidratação e uma pele glow é necessário que o colágeno esteja super presente na pele, mas é normal que o corpo diminua a sua produção ao longo dos anos. Pare haver a reposição, aposte em produtos que sejam ricos dessa proteína em sua composição, para quem procura um efeito mais rápido, os bioestimuladores de colágenos são certeiros”, aconselha Adriana.

Face taping
A técnica, que utiliza uma fita adesiva que você com certeza tem em casa, promete dar o efeito lifting no rosto, assim diminuindo as linhas de expressão e a aparência de rugas. Parece promissor, mas especialistas afirmam que há riscos, podendo surgir alergias e deixando o local irritado.

“Para quem procura um lifting duradouro e seguro, indico os fios de PDO, ou fios de sustentação, já que ele é o procedimento certeiro para devolver a firmeza e a sustentação da pele. Além de levantar as sobrancelhas e o olhar, os fios de PDO também suavizam o bigode chinês, o que chamamos de “bochechas de buldogue”, a biomédica afirma.

Slugging
Uma pele seca pode ser considerada como uma pedra no sapato de inúmeras mulheres, a falta de viço e de hidratação causam o ressecamento do rosto, deixando-o com um aspecto não muito agradável. O slugging se baseia em usar geleia de petróleo, também conhecida como Vaselina, por ter um alto poder reparatório.

“Por ser uma geleia super poderosa, as peles oleosas e com tendência a ter acne não devem receber esse tipo de tratamento. E deve ser lembrado que a Vaselina não é um salvador, mesmo que seja poderosa, deve ser utilizada em conjunto com outros produtos e procedimentos que ajudarão a reverter essa situação”, Adriana finaliza.