Marketing de Influência em expansão; Agências crescem no setor

Unindo os propósitos de ajudar as marcas a ampliarem seus resultados, impulsionar o crescimento e a profissionalização dos influenciadores, agência nasce com a missão de conectar marca, influenciador e público.

Ao olharmos para dez anos atrás o termo “digital influencer” não existia na forma como é usado hoje. Atualmente, o universo de influência atinge números significativos modificando a dinâmica do marketing e publicidade na forma de vender produtos e serviços, seja nos ambientes digitais ou até mesmo fora deles.

Marketing de Influência em expansão

A crescente desse mercado é observada tanto ao redor do mundo quanto no Brasil. De acordo com dados globais, segundo o report da Influencer Marketing Hub, em apenas três anos o tamanho do mercado de influenciadores, ou como é chamada hoje a “Creator Economy” mais do que dobrou. No Brasil, são mais de 9 milhões de influencers só no Instagram, segundo a Influencity.

No entanto, por ser um mercado relativamente novo, segue constantemente sendo modificado e profissionalizado. Iasmim Marques e Carolina Carvalho, sócias fundadoras da Wemkt360, agência responsável por criar, executar e intermediar projetos de marketing de influência entre marcas e creators, comentam sobre a evolução desse mercado e a sua promissora expansão.

“Atuamos nessa área há quase 10 anos, já vimos muita coisa acontecer, mudar, e hoje percebemos o quanto esse mercado amadureceu, mas ainda é preciso trilhar um longo caminho pela frente, afinal muitas marcas ainda não entendem o verdadeiro papel dos influenciadores dentro do de uma estratégia de marketing integrado.”, comenta Carolina.

Além do foco nas marcas e atenção às mudanças do mercado, as sócias ressaltam a importância de amparar e auxiliar os influenciadores a crescerem e se capacitarem.

“Os nano, micro e médio influenciadores tem um potencial gigantesco que ainda tem muito a ser lapidado. Já é um fato que esses perfis têm relevância e impacto significativo dentro de suas comunidades e nichos de atuação. Nosso objetivo é empoderá-los e capacitá-los para que cresçam junto com a gente, e claro, consequentemente gerar melhores resultados para as marcas com as quais se relacionam”, comenta Iasmim Marques.

Agências crescem no setor, Conheça a WeMKT360

Observando toda essa dinâmica e atualização constante, o core business da WeMKT360 é sanar as dores dos empreendedores e profissionais que não tem expertise no setor, que entendem a importância de implantar/ampliar em seus negócios, mas tem dificuldade e falta de tempo para encontrar profissionais qualificados. Objetiva também impulsionar os criadores em sua profissionalização e posicionamento, além de suportar e facilitar o relacionamento e construção de parcerias e projetos com as marcas, contribuindo para o crescimento da creator economy.

Atualmente, a agência conta com nove clientes de diferentes segmentos em sua cartela, dentre eles a Cabelos de Rainha, marca de produtos de cabelo assinada por uma das maiores influenciadoras de beleza do Brasil, Júlia Doorman, Wake me Up, empresa social que comercializa bolinhos naturais e saudáveis, e a MenFirst, marca de cosméticos voltada para o público masculino.

 

Se você possui um negócio, mas ainda não olhou para o universo dos influenciadores, pode estar perdendo uma grande oportunidade. A WeMKT360 surgiu para te ajudar a planejar e conduzir esses projetos com muito estudo e experiência de mercado.

 

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